MPF vê mais um esquema de corrupção do governo Bolsonaro: a revalidação de diplomas estrangeiros

O último dos quatro ministros da Saúde do governo Bolsonaro, o médico Marcelo Queiroga, ao lado de Jair | Alan Santos/PR

O caso, aberto em 2022, mira bolsonaristas que atuavam na Saúde. A atual gestão de Nísia Trindade na pasta já foi acionada pelos investigadores para colaborar

O MPF (Ministério Público Federal) abriu um inquérito para investigar mais um escândalo no Ministério da Saúde, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sempre afirmou que seu governo era “sem corrupção“.

O procedimento foi aberto pelo órgão na semana passada com o objetivo investigar a “existência de esquema, dentro de instituições públicas, para venda de ‘facilidades’ para revalidação de diplomas estrangeiros”, conforme transcrito por Robson Bonin, na ‘Veja’.

De acordo com o texto, o caso foi aberto em 2022 e tem na mira bolsonaristas que atuavam na pasta que passou para a atual ministra Nísia Trindade, a qual deverá repassar informações aos investigadores sobre servidores suspeitos de atuarem no esquema.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading