Regina Duarte é marcada no Instagram por fake news sobre o ‘8 de Janeiro’

A atriz divulgou vídeo com vândalos bolsonaristas destruindo as sedes dos Três Poderes e tentou atribuir ação à esquerda

Regina Duarte compartilhou, novamente, informação falsa em seu perfil no ‘Instagram‘ sobre os manifestantes vândalos bolsonaristas golpistas terroristas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Por conta disso, a plataforma inseriu uma mensagem sobre o conteúdo afirmando que ele “foi analisado por verificadores independentes em outra publicação” e que sua publicação contém “Informação Falsa“.

Imagem reprodução Instagram | @reginaduarte/Instagram

A atriz publicou vídeo com manifestantes vândalos bolsonaristas golpistas terroristas em ação motivada pelos discursos de ódio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas tentando responsabilizar petistas e apoiadores do Presidente Lula (PT).

O ‘Instagram‘ diz ainda que a bandeira do Partido dos Trabalhadores que aparece no vídeo “foi furtada no Congresso Nacional“, conforme transcrito pelo portal ‘Splash‘, do ‘UOL‘, pelos bolsonaristas ao invadirem o prédio“.

A plataforma já colocou um alerta, em outra ocasião, para quem tenta seguir o perfil de Regina Duarte, devido às reiteradas “informações falsas“, diz a publicação no site, pois ela até já pôs em dúvida que o povo yanomami esteja passando fome.

Além disso, a atriz disseminou mentiras sobre a eficácia das vacinas e questionou, sem qualquer embasamento, a transparência do processo eleitoral brasileiro e, ainda, replicou a mesma informação falsa que mobilizou os golpistas a depredarem Brasília.

Regina Duarte também já teve outro post sobre o mesmo tema em seu perfil, na mesma rede social, marcado como falso, além de publicar ataques a minorias sociais, como transexuais e não binários ou a população negra, violando as políticas do ‘Instagram‘.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading