Eduardo Cunha diz que “Dilma não deveria ter sido candidata” em 2014: “Quem deveria era Lula”

17/05/2021 0 Por Redação Urbs Magna

IMAGEM REPRODUÇÃO / CNN BRASIL

Em entrevista exclusiva à CNN, divulgada na noite de domingo (16), o ex-presidente da Câmara dos Deputados e deputado federal cassado também afirmou que “Dilma deu um golpe” no ex-presidente

Em entrevista exclusiva à CNN Brasil, que foi ao ar no início da noite deste domingo (16), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou que a ex-presidente Dilma “jamais deveria ter sido candidata à reeleição” no ano de 2014. Quem deveria “vir naquele momento era o Lula“.

Cunha, deputado federal cassado, ao ser perguntado pelo jornalista Caio Junqueira se o impeachment da ex-presidenta Dilma “foi golpe?”, respondeu:

Jamais! Como bem a minha filha Daniele, coautora do livro, fala com muita propriedade, que foi um enfoque que até eu não usei, “a grande golpista foi a Dilma”. Ela deu um golpe no Lula pra não deixar o Lula ser candidato, quando ela foi candidata à reeleição. Então quem deu o golpe foi a Dilma no Lula. Essa percepção é que é a percepção real daquilo que aconteceu“.

O ex-presidente da Câmara concluiu a pergunta de Junqueira afirmando que “jamais ela deveria ter sido candidata à reeleição. Quem tinha que ter vindo naquele momento era o Lula“.

Dada as declarações, uma nota sobre o tema é esperada da parte da ex-presidenta Dilma Rousseff ou mesmo do próprio ex-presidente Lula.


Siga no Telegram

Comente