Rogério Correia vai pedir à Câmara que Tony Garcia conte como Sergio Moro agiu para tirar o Juiz Appio da 13ª Vara

O ex-deputado fez as revelações à ‘CNN‘ e ao ‘Brasil247‘ após o magistrado de Curitiba remeter para o STF a denúncia de que o atual senador usava de grampos ilegais e tortura

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) afirmou em seu perfil no ‘Twitter‘, na noite deste domingo (4/6), que nesta segunda-feira (5/6) apresentará um “requerimento para ouvir na Câmara” o ex-deputado e delator da Lava Jato, “Tony Garcia”.

Em“entrevista para TV 247 e CNN”, Garcia “revelou que Sergio Moro (União Brasil-PR) agiu para tirar” o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba, após ele “remeter para o STF [Supremo Tribunal Federal] a denúncia de que o atual senador usava de grampos ilegais e tortura“, escreveu o parlamentar, ao compartilhar matéria da ‘CNN Brasil‘.

Tony Garcia afirma que Moro interferiu para afastar Appio da operação porque o titular da Vara levaria adiante suas denúncias feitas à juíza Gabriela Hardt.

Eles me amarraram nesse acordo durante dez anos. Eles ficaram me usando para obter informações, usaram informações para perseguir o PT, eles usaram da minha amizade com o Eduardo Cunha para eu colher informações de operadores do PT, operadores da Petrobras, operadores do Zé Dirceu, de tudo, eles queriam pegar tudo”, afirmou (ASSISTA AO VÍDEO AQUI).

Garcia afirma que fez a denúncia para a juíza Gabriela Hardt em 2021, após solicitar uma audiência com a magistrada.“

Eu falei que eu era agente infiltrado, que eu recebia as ordens diretas do Moro, que ele pedia para eu ir sem advogado. Eu fui 40 vezes ao MPF, fiquei trabalhando para eles, me fizeram de funcionário”, contou o ex-deputado. “Ela [passou por cima de tudo”.

Ainda de acordo com Garcia, quando assumiu a Operação Lava Jato, Appio teria submetido essas informações ao STF (Supremo Tribunal Federal). “Aí o Moro entrou em cena logo para abafar isso daí, para tirar o Appio. Porque ele achava que o doutor Appio era a pessoa que ia dar continuidade, ia tirar esse esqueleto do armário”, afirma.

E realmente tirou, ele tirou o meu esqueleto porque se eles achavam que iam me intimidar quebrando o meu acordo que ele mesmo [Moro] disse que é transitado e julgado. Eles não me intimidaram, pelo contrário, eles me deram força de vir a público agora e denunciar o que estão fazendo”, concluiu Garcia.

Antes das revelações de Garcia, o advogado Tacla Duran afirmou, no final de maio, em depoimento a Appio, que recebeu uma tentativa de extorsão para não ser preso durante desdobramentos da Operação Lava Jato.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading