Pimenta diz que não liga para pesquisas e lembra que Lula é recordista mundial de aprovação popular: 87% (vídeo)

Em 2010, o estadista conclui seus oito anos de mandato e superou os recordes que eram da ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet (84%), do ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez (80%), e do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela (82%) – ASSISTA




siga também nosso CANAL (AQUI)

O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal), afirmou nesta terça-feira (24/4) que não liga pra “pesquisas antes da hora” e que ela é apenas o “retrato de um momento“.

É o que a experiência demonstra“, escreveu na mensagem em sua conta oficial na plataforma social de microblogging ‘X‘, onde compartilhou o trecho de um vídeo em que ele relembra, ao lado do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), algumas publicações da imprensa durante sua trajetória, desde o início de sua primeira gestão.

Presidente, estava olhando aqui, nesse período 2004, 34% de “ótimo” e “bom”. Na época era CNI-IBOPE, capa de todos os jornais“, disse mostrando um bloco de papel.

Em 2005, 31%, Presidente. E o que é pior, deram de capa aqui na época, no jornal: “Se a eleição fosse hoje, [José] Serra teria ganho por 9 pontos na frente”. Isso foi agosto de 2005. Aí vem a eleição: “Lula bate recorde: 58 milhões de votos”. Aí, olha aqui, Presidente: “22/10/2010: Lula com 82% – recorde histórico de aprovação no Brasil“, disse, antes de outra: “16/12/2010, essa foi forte, Presidente: “87% de aprovação: Lula bate recorde mundial“”, afirmou sob sorrisos de satisfação do estadista.

Depois, Pimenta escreveu: “Seguimos trabalhando pelo nosso povo e com fé no Brasil. Estamos no rumo certo!“.

Nas imagens, o ministro da Secom encerra dizendo que tudo o que ele leu “é um estímulo para nós, Presidente. Porque, para nós, temos aqui o retrato. É por isso que eu não me preocupo com pesquisas antes da hora. Então, só pra nós termos uma noção de como é que estava e como é que evoluiu o desenho“, pontuou.

Assista abaixo e leia mais a seguir:



Lula conclui seus oito anos de mandato, em 2010, como o chefe de Estado mais bem avaliado do mundo, segundo um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em parceria com o Instituto Sensus. A pesquisa apontou, na época, que o índice de aprovação pessoal do estadista atingiu 87%, superando recordes que eram da ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet (84%), do ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez ( 80%), e do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela (82%).

Na occasião da divulgação da pesquisa, em 2010, a lista apontava Néstor Kirchner, da Argentina (55%), os ex-primeiros-ministros britânicos Tony Blair (44%) e Margaret Thatcher (52%) e o ex-presidente norte-americano Franklin Roosevelt (66%).





siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading