‘Estamos trabalhando para tirar o Brasil do Mapa da Fome, desenvolver o país e aumentar os salários’, diz Lula

Comentário do estadista foi registrado nas redes sociais, em alusão à notícia desta sexta-feira (18/4), de que a extrema pobreza atingiu seu menor nível histórico no ano de 2023: “Fico feliz de saber que milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza ano passado




siga também nosso CANAL (AQUI)

O Brasil alcançou o menor nível de extrema pobreza da história em 2023, com 8,3% da população (16,9 milhões de pessoas) vivendo abaixo da linha de miséria, diz o economista Marcelo Neri, da FGV Social, que baseou seu cálculo na PnadC do IBGE, considerando como extremamente pobres aqueles que ganham menos de R$ 303 por mês por pessoa da família.

O crescimento dos rendimentos médios em todas as faixas de renda ressalta esse resultado positivo, diz Neri, destacando que a expansão do Bolsa Família não atrapalhou o mercado de trabalho, pois houve aumento de salários e empregos em 2023.

A pesquisa PnadC de 2023 mostrou que os rendimentos dos brasileiros subiram 11,5% em relação a 2022. Todas as classes de renda tiveram ganhos significativos, com os 5% mais pobres sendo os maiores beneficiados, com um aumento de 38,5% nos rendimentos.

O programa teve um aumento expressivo no número de famílias atendidas e no valor dos pagamentos mensais.

Por conta da boa notícia, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou nas redes sociais.

Em sua conta no ‘X‘, por exemplo, no início da noite desta sexta-feira (19/4), o estadista compartilhou a informação, que também foi reproduzida pelo SBT News, e afirmou:


“Nosso governo foi eleito para desenvolver o Brasil e reduzir a pobreza. Fico feliz de saber que milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza ano passado. Novamente estamos trabalhando para tirar o Brasil do Mapa da Fome, desenvolver o país e aumentar os salários dos brasileiros”





siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading