Bilionário francês pediu selfie com LULA porque ele pode ser o próximo presidente do Brasil

O desejo do co-diretor administrativo do Dassault Group, Laurent Dassault, foi atendido e compôs reportagem do canal francês TF1

Laurent Dassault, um bilionário francês co-diretor administrativo do Dassault Group – uma sociedade gestora de participações sociais da França, pediu para tirar uma selfie com LULA, prevendo que o ex-presidente pode se tornar o próximo presidente do Brasil.

Então o executivo, que possui um patrimônio líquido estimado em US $ 8,6 bilhões, não desperdiçou a chance: “Podemos tirar sua máscara?” disse a LULA, antes da foto. O ex-presidente permitiu e ambos colaram os rostos para a fotografia, causando a felicidade do bilionário.

A cena acabou compondo uma reportagem produzida pelo canal francês TF1, que foi exibida na noite do último dia 17/11.

Sob o título “Loucura por LULA toma conta de Paris“, a mídia destacou que “o ex-presidente brasileiro fez um pequeno tour pela Europa e foi recebido como um astro do rock pela esquerda europeia.

LULA é o ícone da Esquerda na França e Europa

O âncora do telejornal diz, no vídeo, que “a direita francesa adora o primeiro ministro húngaro Victor Orban“, mas “a esquerda também tem seu ícone internacional: o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, 76 anos, a quem se chama simplesmente Lula“.

O jornalista diz ainda que LULA foi “recebido como um “rock star’ (…) porque é a historia bem sucedida moderna da esquerda, pra não dizer a única“.

A história de LULA é brevemente contada, como a conhecemos, com destaque para os “programas sociais ambiciosos, que tiraram milhões de pessoas da pobreza extrema“.

No Brasil ele é ultra popular“, afirma o âncora.

Após uma rápida retrospectiva sobre sua situação na Justiça, o jornalista diz que uma “reviravolta” permitiu uma “volta gloriosa” de LULA à política, “e em 2022“, o ex-presidente “quer enfrentar Bolsonaro na eleição presidencial“.

LULA, no hotel em Paris, era seguido por uma “loucura de selfies“, diz o âncora. Todos querendo fotografar ao lado do ex-presidente, “até o bilionário Laurent Dassault“.

Depois, o vídeo mostra um jornalista perguntando a LULA em quem ele votaria, caso fosse francês, em Anne Hidalgo ou Jean Luc Mélenchon.

O ex-presidente respondeu que lembraria que o voto é secreto, mas votaria naquele que permitisse “uma França mais solida, com emprego para o povo, com melhores salários, mas principalmente com muita amizade pelo Brasil“.

Assista a seguir:

TF1

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading