Prometida ‘live-bomba’ de Bolsonaro “foi uma tremenda broxada”, diz jornalista no Twitter

30/07/2021 0 Por Redação Urbs Magna
Prometida ‘live-bomba’ de Bolsonaro “foi uma tremenda broxada”, diz jornalista no Twitter

O presidente apresentou “provas de que deveria estar preso“, disse o Sensacionalista. Opiniões de profissionais da mídia e de políticos após a decepcionante apresentação do presidente nesta quinta pipocam na rede social

Para Paulo Pimenta, Bolsonaro pode ser enquadrado novo “crime de responsabilidade por mentiras sobre o sistema eleitoral“. A jornalista de extrema-direita Vera Magalhães afirmou, no Globo, que “Bolsonaro delira e já nem finge que governa“.

“E a live bomba, hein? Não chegou nem a meia bomba, foi uma tremenda broxada”, lacrou o jornalista Guga Noblat sobre a decepcionante apresentação do presidente nas redes sociais, na noite desta quinta-feira (30), o que motivou o deputado federal Paulo Pimenta a afirmar no Twitter: “BASTA DE FAKE NEWS: Bolsonaro pode ser enquadrado em crime de responsabilidade por mentiras em live sobre sistema eleitoral“. A jornalista de extrema-direita Vera Magalhães disse no jornal O Globo que “Bolsonaro delira e já nem finge que governa. Veja abaixo e leia outros pensamentos na sequência:

Reinaldo Azevedo, como de costume, foi no ponto: “@A “prova matemática” que Jair Bolsonaro apresenta de que houve fraude em 2018 é, ela mesma, uma fraude já desmoralizada pelos… matemáticos. O truque, a exemplo do que se dá com o cloroquinismo, consiste em chamar de mera opinião a ciência, e de ciência a mera opinião ou o @proselitismo ideológico. Uma postura corrói a democracia; a outra mata pessoas. O momento é delicado. Bolsonaro já sabota seu recém-indicado ministro da Casa Civil. A trapaça se opera com a mesma sem-cerimônia com que o crime é chamado de liberdade de expressão, e a liberdade @de expressão, de crime. E tudo se dá sob o silêncio cúmplice do procurador-geral da República, Augusto Aras, ele próprio empenhado em criminalizar os que têm uma opinião.

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) diz que “@quando Bolsonaro ataca a confiança das eleições ele não está apenas fazendo um discurso golpista contra a democracia, mas está assumindo a derrota eleitoral contra o Lula em 2022. É mentiroso e mau perdedor!

O humor Sensacionalista do jornal O Globo disse na rede social que “@Bolsonaro apresenta provas de que deveria estar preso“. A matéria da página diz que “o presidente Jair Bolsonaro apresentou provas de que não tem provas. Em sua live semanal, ele levou um especialista que faz acupuntura em árvore usando pregos (não, isso não é piada). Finalmente, admitiu que não tem provas, só evidências. E já anunciou que vai convidar Chitãozinho e Xororó para a próxima live. Bolsonaro voltou a defender o voto impresso. Ele disse que só aceitará a eleição se os candidatos na célula forem Jair e Bolsonaro. A terceira via seria mito.

Comente