Especialistas da ONU dizem que há “evidências de crescente incitamento ao genocídio” em Gaza

Uma foto fornecida pelas IDF (Israel Defence Forces) mostra tropas israelenses dentro do hospital Shifa | REUTERS

No fogo cruzado da guerra Israel x Hamas, chefe do Hospital al-Shifa diz que situação é ‘catastrófica

O diretor do principal complexo médico de Gaza, o al-Shifa Hospital, afirmou que a situação dentro das instalações é “catastrófica”, enquanto o ataque do exército israelense continua pelo segundo dia, publicou o Al Jazeera.

Mais de

Especialistas da ONU dizem que há “evidências de crescente incitamento ao genocídio” contra o povo palestino, à medida que Israel comete “graves violações”.

Na quarta-feira, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou texto de Malta e decidiu por uma pausa humanitária no conflito que já dura exatos 40 dias, desde que o Hamas atiçou Israel ao penetrar em seu território, deixando um rastro de violência por onde passou.

O governo decidiu violar a decisão do órgão da ONU e o exército israelense está lançando panfletos alertando os palestinos para fugirem de partes do sul de Gaza, diz o principal jornal árabe.




siga também nosso CANAL (AQUI)

Pelo menos 11.470 pessoas foram mortas em ataques israelenses em Gaza desde 7 de outubro, mas o número não é atualizado há dias devido ao colapso do sistema de saúde em meio aos ataques de Israel. 

Em Israel, o número oficial de mortos nos ataques do Hamas é de mais de 1.200.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading