Weintraub chama críticos de “acepipes” (aperitivo) quando queria dizer “asseclas” – Só pra lembrar: ele é Ministro da Educação

27/06/2019 1 Por Redação Urbs Magna

Acepipes do PT: Weintraub comete nova gafe com termo culinário – Depois do “escritor Kafta”, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou os críticos de “acepipes”, sinônimo de aperitivo. Ele queria dizer “asseclas”


Ao atacar o PT para defender o governo Bolsonaro após o escândalo do tráfico de 39 kg de cocaína em avião da comitiva presidencial, o ministro da Educação, Abraham Weintraub mais uma vez trocou palavras. Depois de chamar o escritor Franz Kafka de “escritor Kafta“, o ministro, na manhã desta quinta-feira (27), chamou os críticos de “acepipes”, sinônimo de aperitivo. Ele queria dizer “asseclas”.


“Tranquilizo os ‘guerreiros’ do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC”, publicou Weintraub em seu Twitter.


Tranquilizo os “guerreiros” do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC.

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 27, 2019


Nas redes sociais, o ministro foi ironizado pela nova gafe.


O ministro da educação não consegue completar uma cruzadinha Coquetel ® nível médio

— fᥱrᥒᥲᥒᥱrs (@donafernanda) June 27, 2019


Ele recebeu da ABIN fotos dos acepipes do PT se reunindo virtualmente pic.twitter.com/d6cmojzmA7

— Bragoni (@fbragoni) June 27, 2019


O tuíte com a gafe foi feito pouco antes da polêmica mensagem em que Weintraub comparava a cocaína traficada com os ex-presidentes Lula e Dilma. O PT afirmou que vai processar o ministro pela comparação.


via Revista Fórum


Comente