Lula fala sobre a mobilização nacional e respostas do Governo à tragédia climática no RS (🔴AO VIVO)

Entrevista a radialistas ocorre a partir das 9h – O estadista aborda ações para ajuda ao povo afetado por chuvas intensas, que provocaram a maior cheia da história do Rio Grande do Sul – ASSISTA




siga também nosso CANAL (AQUI)

O Presidente da República da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) responderá a perguntas de radialistas de todo o país, nesta terça-feira (7/5), a partir das 9h, no ‘Bom Dia, Presidente‘.

O programa semanal transmitido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) ao vivo é uma produção da SECOM (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência e poderá ser acompanhado pela TV (aberta ou via satélite), pela internet, no YouTube, Facebook, TikTok, assim como no Canal Gov.

Para as rádios, o sinal de transmissão é oferecido pela RNR (Rede Nacional de Rádio (RNR), pelo mesmo canal de A Voz do Brasil.

A entrevista contará com a participação das rádios Nacional da Amazônia; Nova Brasil (SP); Banda B (PR); Verdinha (CE); Itatiaia (MG); Gaúcha (RS) e Centro América (MT), com perguntas apresentadas diretamente a Lula, moderadas pela jornalista Karine Melo.

Serão abordadas as ações do Governo Federal em parceria com o governo do Rio Grande do Sul, municípios e os Três Poderes para ajudar a população do estado, afetada por chuvas intensas, que provocaram a maior cheia da história da unidade federativa.

Lula já visitou o Rio Grande do Sul duas vezes e as ações de resgate e apoio estão sendo coordenadas a partir da capital.

As medidas incluem salvamento, assistência, mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além do fortalecimento dos sistemas de alerta.

Na Operação Taquari 2, coordenada pelas Forças Armadas, mais de 46 mil pessoas foram resgatadas por mais de 15 mil militares, policiais e agentes.

A logística do Governo Federal mobiliza 42 aeronaves, 243 embarcações e 2.500 viaturas e equipamentos de engenharia.

Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil às 16h05 desta segunda, o número de municípios afetados chegou a 380 dos 497. Há 45.237 pessoas em abrigos, 130 mil desalojados e mais de 924 mil pessoas afetadas no estado.

O registro oficial indica 85 mortes confirmadas e 310 feridos. Há 134 pessoas desaparecidas e mais de 3,5 mil solicitações de resgate. Mais de 4,3 mil animais foram resgatados.

Confira a entrevista:






siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading