Terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter atinge ilhas Ogasawara, no Japão, neste sábado (vídeos)

Vista aérea da ilha de Chichijima -Patrimônio Mundial Natural da UNESCO, parte do arquipélago de Ogasawara, onde ocorreu um terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter, no sábado 27.4.2024 | Foto de arquivo da Asahi Shimbun

O abalo ocorreu a uma profundidade de 540 km e o epicentro foi situado na costa oeste da ilha, aproximadamente a 875 km ao sul de Tóquio, nas coordenadas 27,9 graus de latitude norte e 140,0 graus de longitude leste




siga também nosso CANAL (AQUI)

Um poderoso terremoto de magnitude 6,9 na escala Richter ​​sacudiu as ilhas Ogasawara, no Oceano Pacífico, ao sul de Tóquio, no Japão, neste sábado (27/4). O tremor foi registrado às 17h36 no horário local (08h36 GMT), ou 05h36 pelo horário de Brasília.

De acordo com as mídias locais, ainda não havia registro de vítimas ou danos à infraestrutura do território, até o fechamento desta matéria, conforme foi constatado pela Agência Meteorológica do Japão.

O abalo sísmico ocorreu a uma profundidade de 540 km. O epicentro do terremoto estava situado na costa oeste da ilha, aproximadamente a 875 km ao sul de Tóquio, nas coordenadas 27,9 graus de latitude norte e 140,0 graus de longitude leste.



Relatórios da ‘Kyodo News‘ indicam que os tremores do terremoto também foram sentidos em várias prefeituras do nordeste do Japão, incluindo Miyagi, Fukushima, Ibaraki, Chiba e Saitama, todas localizadas nas proximidades da capital, Tóquio.

Apesar da atividade sísmica significativa, nenhum alerta de tsunami foi emitido em resposta ao terremoto.

Embora o terremoto tenha sido poderoso, temos a sorte de não ter nenhum relato de vítimas ou danos à infraestrutura neste momento”, afirmou um porta-voz da Agência Meteorológica do Japão.

Nas redes sociais, vídeos foram postados por pessoas que registraram os tremores, ocorridos no final da tarde japonesa.

Assista a seguir:








siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading