“Se Pazuello falar a verdade, Bolsonaro sai do Planalto para Haia”, diz deputado

“Há notícias de que Pazuello recusou um cargo em ministério e cogita tirar a Advocacia Geral da União do comando de sua defesa. O ex-ministro está desesperado, e com razão. Parece sentir-se jogado ao mar”, comenta Orlando Silva

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que “se Pazuello falar a verdade, Bolsonaro sai do Planalto para Haia [Tribunal Penal Internacional]”.

O pecedobista comentou a notícia de que o general e ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro “recusou um cargo em ministério e cogita tirar a Advocacia Geral da União do comando de sua defesa”.

O ex-ministro está desesperado, e com razão. Parece sentir-se jogado ao mar” continua Silva.

De acordo com as últimas notícias, o general está sendo treinado para enfrentar o bombardeio de perguntas direcionadas a ele na CPI da Covid, pois seu temperamento explosivo preocupa membros do governo. Auxiliares de Pazuello afirmam que o ex-ministro não tem perfil para suportar provocações e, certamente, não repetirá o comportamento do sucessor, Marcelo Queiroga, disse o portal CNN.

Ouvido pela CPI na quinta-feira (06), Queiroga buscou refúgio em termos técnicos e não respondeu a perguntas mais ácidas dos senadores. Ainda de acordo com esses auxiliares, o general não baixará a guarda se, por ventura, as perguntas o induzirem a respostas que o responsabilizem por eventuais erros.

A previsão é que Pazuello enfrentará a Comissão no próximo dia 19.


Siga no Telegram

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading