‘Se o bolsonarista não for sempre radicalizado, abre-se brecha para a normalidade entrar na cabeça dele’

Erika Hilton é brilhante ao afirmar que “o bolsonarismo depende da radicalização pra fazer sentido. Se a convocação pro ato não colocou as pessoas nas ruas, essas lideranças vão buscar novos inimigos, conspirações e temáticas que incendeiem-as” – Leia à íntegra e assista ao vídeo




siga também nosso CANAL (AQUI)

O bolsonarismo depende da radicalização pra fazer sentido. Se o bolsonarista não for constantemente radicalizado pelas suas lideranças, abre-se brecha pra normalidade entrar na cabeça dele. Então, se a convocação pro ato não colocou as pessoas nas ruas, essas lideranças vão retornar pras suas casas e gabinetes e buscar novos inimigos, conspirações e temáticas que incendeiem-as” , escreve a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) em sua conta na plataforma social de microblogging ‘X‘, onde compartilhou trecho de um vídeo em que ela é entrevistada pelo portal ‘Brasil de Fato‘.

O bolsonarismo não está morto. O palanque montado pela extrema-direita hoje no Rio mostra isso. Mas há poréns: Primeiramente, considerando todas as lideranças que convocaram esse ato, a mobilização, o planejamento e a ajuda do bilionário [Elon Musk] dono desta rede, o ato está fraco. Se o bolsonarismo queria mandar um recado, no fim o recado que foi passado é que pouco mudou nas ruas. Porém não nos enganemos: isso não significa de maneira alguma que os bolsonaristas se acalmarão”, disse Hilton.

Segundo a deputada, os “novos inimigos, conspirações e temáticas” para incendiar os bolsonaristas “serão mais Prefeitos colocando fogo em livros, mais Governadores mandando a Polícia matar, mais Congressistas abertamente propondo a guerra entre os Poderes e rasgar a Constituição“.

Tudo isso pro objetivo principal: manter essa base incendiada pras eleições. Não as de 2026, as desse ano, pras Prefeituras e Câmaras Municipais. É nosso papel então trabalhar para que ano que vem elas não estejam dominadas pelo bolsonarismo”, afirmou.

Assista ao trecho da entrevista:






siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading