Moro “poderá sair” do partido, caso se sinta “incomodado”, diz Bivar sobre “oposição” do ex-juiz a Lula

…a legenda investiu nele dinheiro e tempo de televisão (…) mas ele e os demais saberão qual é a posição oficial do partido, e quem se sentir incomodado poderá sair sem qualquer prejuízo“, disse o presidente do União Brasil

Precisamos debater o papel de pessoas eleitas para cargos majoritários, mas que precisam ter um mínimo de fidelidade partidária. Precisamos rever a legislação junto ao TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e fazer com que exista um vínculo entre o partido e o político”. Afinal, a legenda investiu nele dinheiro e tempo de televisão”, afirmou ao Globo o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, sobre declarações, ao mesmo jornal, feitas pelo senador do Paraná, de que será “oposição“, apesar de seu partido ter indicado três ministros para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e negociar outros cargos.

O ex-juiz disse, na entrevista, há uma semana, que “as lideranças do União Brasil têm reiteradamente afirmado que o partido é independente e que caberá aos congressistas definirem suas linhas de atuação” e que ele se posicionou “desde o início como oposição racional e democrática”.

Moro acrescentou que não acredita “nas pautas do PT e que é “contra” o “fechamento da economia, fim das privatizações, a tentativa de destruir o regime de metas de inflação, ausência de combate à corrupção”.

“[Sergio] Moro vai votar como quiser, não será coagido por ninguém, mesmo porque não tem cargos no governo. Mas ele e os demais saberão qual é a posição oficial do partido, e quem se sentir incomodado poderá sair sem qualquer prejuízo. Como tapar o sol com a peneira?“, disse Bivar.

Comente

1 comentário em “Moro “poderá sair” do partido, caso se sinta “incomodado”, diz Bivar sobre “oposição” do ex-juiz a Lula”

  1. VICENTE RUIZ LOPES

    Pouco importa a posição de Moro, ele jamais daria apoio ao governo de Lula, ele é arrogante demais e também por ter sido desmascarado por Lula que foi absolvido em todas estâncias, já Moro foi condenado parcial e deu demonstração de mau caráter, depois do golpe onde Bolsonaro foi eleito e ele assumiu o cargo de ministro da justiça, com promessa de ocupar o cargo na PGR do engavetador Augusto Aras e depois ter levado um pé na bunda de seu “amigo” Bolsonaro. Um traíra traindo ou traíra…se merecem.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading