“Definitivamente, isso é crime de guerra”, diz Zalensky sobre ataque russo a Khariv

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zalensky, durante discurso, nesta terça-feira (1/3), nas redes sociais: “As entradas de todos os portos, canais e aeroportos do mundo devem ser fechadas para este estado, sem que continue a receber centenas de bilhões por suas exportações de energia. Comprar mercadorias russas agora é pagar para eles assassinarem pessoas” | Imagem reprodução Telegram


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-comediante afirmou que “a cidade é uma área residencial e pacífica” e que os “russos sabiam onde estavam atirando”

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta terça-feira (1/3) que “as forças russas cobriram brutalmente Khariv com uma artilharia de foguetes” e que “isso, definifivamente, é crime de guerra”.

Em vídeo postado nas redes sociais, o ex-comediante afirmou que “a cidade é uma área residencial e pacífica” e que os “russos sabiam onde estavam atirando” e, assim, “para este crime, certamente haverá um tribunal internacional. Em seguida, Zelensky disse que “isso é uma violação de todas as convenções.

“Ninguém no mundo vai perdoá-lo pelo assassinato de um pacífico povo ucraniano”, disse referindo-se ao presidente da Federação Russa, Vladimir Putin. “Aqui na Ucrânia. Aqui na Europa. Aqui em 2022”, ressaltou o presidente ucraniano.

O mal, armado com foguetes, bombas e artilharia, deve ser detido imediatamente. Destruído economicamente“, disse. “Devemos mostrar que a humanidade é capaz de se proteger”.

Acredito que é necessário considerar o fechamento total do céu para mísseis, aviões, helicópteros russos. Em cinco dias de invasão, já foram realizados 56 ataques de mísseis contra a Ucrânia, 113 mísseis de cruzeiro foram disparados”, contabilizou.

Esta é a “amizade fraterna” russa, e o mundo sabe o que fazer com ela”, ironizou. “Falei sobre isso com os parceiros hoje: um Estado que comete crimes militares contra civis não pode ser membro do Conselho de Segurança da ONU”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading