Bolsonaro: “O vírus molhará 70%; a nação terá anticorpos; se não, vai quebrar tudo”

Uma apoiadora disse a Bolsonaro na porta do Palácio da Alvorada: “Deus é o senhor do tempo“. E Bolsonaro respondeu: “Eu não cheguei aqui… pelo milagre da facada, e a eleição também, para perder para esse urubus aí”, apontando na direção de repórteres. E muito provavelmente o grupo pensou em lhe dizer, assim como a apoiadora: “Deus é o Senhor do Tempo”.

Presidente Jair Bolsonaro aprova projeto que garante auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais e de R$ 1.200 para mães responsáveis pelo sustento da família

De acordo com relato do jornalista Ricardo Della Coletta para a FSP, outro apoiador afirmou: “Só estamos esperando a tua voz”. E o presidente respondeu:”Vai chegar a hora certa aí. Vamos vencer essa guerra, pessoal“.

Que guerra? Seria contra o coronavírus? Não. Antes fosse. Ele está preocupado em ter razão. Bolsonaro é o único líder de nação que ainda não está em conformidade com as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde). Ele criticou as ações de isolamento social tomadas por governadores dizendo que a sociedade brasileira “não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo“.

Vocês sabem do meu posicionamento: não pode fechar dessa maneira, e atrás disso vem desemprego em massa, miséria, fome, vem violência“, disse Bolsonaro, sobre o fechamento de comércios e a suspensão de aulas.

Esse vírus é igual a uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta. Toda a nação vai ficar livre da pandemia depois que 70% for infectado e conseguir os anticorpos. Desses 70%, uma pequena parte, os idosos e quem têm problema de saúde, vai ter problema sério e vai passar por isso também.

O que estão fazendo [com o isolamento social] é adiar [a transmissão do Covid-19] para ter espaço nos hospitais. Mas tem um detalhe: a sociedade não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo.”

A opinião pública aos poucos está vindo para o nosso lado. Os políticos têm que ouvir o povo. Sabemos que vai ter morte, não negamos isso. Morre de gripe comum, morre de H1N1“, concluiu.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading