Randolfe: ‘Bolsonaro desrespeita a história’ e não comparece à sessão solene da Independência do Brasil

O senador disse que Bolsonaro “não se deu o trabalho” nem para “vir” à “homenagem”, tampouco para “enviar justificativa” de ausência

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou em seu perfil oficial no microblog Twitter, que Jair Bolsonaro (PL) “foi o único presidente do Brasil a não comparecer nem enviar justificativa” de sua ausência no Congresso Nacional, onde deveria cumprir agenda, nesta quinta-feira (8/7), em uma tradicional “sessão solene“, em “homenagem ao Bicentenário da Independência“. O parlamentar acrescentou que Bolsonaro “desrespeita tanto a história do nosso país que não se deu o trabalho” para ir até o evento, tampouco para explicar o não comparecimento:

Bolsonaro desrespeita tanto a história do nosso país que não se deu o trabalho de vir para a sessão solene no Congresso em homenagem ao Bicentenário da Independência. Pior: foi o único presidente do Brasil a não comparecer nem enviar justificativa!“, escreveu Randolfe. Veja abaixo e leia mais a seguir:

Na casa, Bolsonaro estaria na presença do ministro presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes. Possivelmente, sua ausência ocorre para evitar o encontro com quem ele se referiu como “vagabundo”, no sábado passado, em Novo Hamburgo, município do estado do Rio Grande do Sul, localizado na Região Metropolitana de Porto Alegre.

“Nós vimos, há poucos, aí, empresários tendo a sua vida devassada, recebendo a visita da Polícia Federal, que estavam privadamente discutindo um assunto que não interessa qual seja o assunto. Eu posso pegar meia dúzia aqui, bater um papo num canto qualquer e falar o que bem entender. Não é porque tem um vagabundo ouvindo atrás da árvore, a nossa conversa, que vai querer roubar a nossa liberdade”, afirmou o presidente, no dia 3.

“Agora, mais vagabundo do que esse que estava ouvindo a conversa é quem dá a canetada após ouvir o que ouviu esse vagabundo”, concluiu Bolsonaro, sobre a decisão do ministro de enviar a Polícia Federal a endereços destes empresários, na operação de busca e apreensão, após revelação de que eles demonstraram ser favoráveis a um golpe contra a democracia, após a provável vitória do líder das pesquisas de intenções de votos. ASSISTA A SEGUIR, no vídeo creditado ao Metrópoles:

Originally tweeted by Metrópoles (@Metropoles) on 03/09/2022.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading