Podendo ter eventual candidatura à Prefeitura de Curitiba impugnada, Deltan diz que orou e desistiu (vídeo)

Essa decisão foi tomada após muita oração e reflexão“, diz o ex-deputado federal e ex-procurador da ‘Vaza Jato‘ – Influenciador digital pede nas redes: “Deixem as risadas de vocês!” ASSISTA




siga também nosso CANAL (AQUI)

O ex-procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol (Novo-PR), principal protagonista da ‘Vaza Jato‘ – série que divulgou mensagens polêmicas trocadas no âmbito da operação, além de ex-deputado federal cassado em maio de 2023 com base na Lei da Ficha Limpa, aparece em um vídeo nas redes sociais afirmando que, após “muita oração e reflexão“, decidiu “não concorrer à Prefeitura de Curitiba nas próximas eleições municipais“.

O influenciador digital e cientista geopolítico, Vinicios Betiol, fez um recorte para mostrar a argumentação usada, chamando a atenção para o fato curioso de que a desistência para gestionar a capital paranaense ocorre em meio à possibilidade real de Deltan ter sua eventual candidatura impugnada.

Quando o ex-parlamentar perdeu seu mandato, o então relator do processo no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Benedito Gonçalves, disse que “Dallagnol antecipou sua exoneração [do Ministério Público Federal] em fraude à lei. Ele se utilizou de subterfúgios para se esquivar de PADs [Processos Administrativos Disciplinares ou outros casos envolvendo suposta improbidade administrativa e lesão aos cofres públicos. Tudo isso porque a gravidade dos fatos poderia levá-lo à demissão“.

Assim, por unanimidade, o TSE cassou o registro de candidatura de Dallagnol nas últimas eleições de outubro de 2022 e ele, já deputado até maio de 2023, perdeu seu mandato por decisão da Corte, que, contudo, não mencionou se ele estaria ou não impedido de concorrer no período de oito anos.

Mas a tendência é a de que surgiria algum processo para impugnar um eventual registro no TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná.

Betiol ironizou a fala do deputado cassado ao dizer que, “possivelmente inelegível, Deltan Dallagnol faz vídeo quase chorando, dizendo que desistiu de concorrer à Prefeitura de Curitiba porque orou muito e decidiu que é melhor viajar pelo Brasil pra formar novos líderes”.

Segundo o influencer, “essa desculpa foi pior do que as que ele usava pra perseguir o Lula“, disse, antes de também afirmar que a desistência do ex-futuro pré-candidato marcou a data como um “grande dia” e pediu aos seguidores: “Deixem a risada de vcs“.

Assista a seguir:






siga também nosso CANAL (AQUI)

Comente

1 comentário em “Podendo ter eventual candidatura à Prefeitura de Curitiba impugnada, Deltan diz que orou e desistiu (vídeo)”

  1. visaobrasilconsultoria

    Não tem oração certa o Lalau da lava jato junto com o Marreco de Maringá .
    TA INELEGIVEL tem vaga na boca do boi na Papuda.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading