Marina do MST é atacada por bolsonaristas na cidade natal de Glauber Braga, que sente “vergonha e revolta” : (vídeo)

Os ignorantes foram motivados por “fake news“, disse o parlamentar: “Isso não pode ficar assim”, completou sobre a expulsão da deputada de um coreto de Lumiar, o 5° distrito de Nova Friburgo – LEIA, ASSISTA E ENTENDA

Eu tô sentindo um misto de vergonha com revolta“, disse o deputado federal Galuber Braga (PSOL-RJ), sobre os ataques de bolsonaristas à deputada estadual Marina do MST (PR-RJ).

Segundo o deputado, a ação foi “orquestrada por alguns bolsonaristas” devido à “disseminação de notícias falsas“.

O MST é o mais importante movimento social do Brasil“, disse Glauber, informando corretamente sobre o verdadeiro propósito do Movimento dos Sem Terra. Ele “luta por reforma agrária e enfrenta o latifúndio“, completou.

Assista a seguir e leia mais depois.



A deputada estadual Lucia Marina dos Santos (PT-RJ), conhecida como Marina do MST, foi atacada por bolsonaristas neste sábado (12), durante visita a Nova Friburgo, no Rio de Janeiro.

Em um vídeo publicado no Twitter é possível ver ela e outras pessoas sendo empurradas e expulsas do local onde era realizada uma “plenária do mandato popular”.

“Hoje estivemos em Nova Friburgo, na Região Serrana, para prestar conta das ações do nosso mandato, para levar as conquistas que duas cooperativas da cidade terão o Programa de Aquisição de Alimentos, do governo federal, que trabalha para ajudar o pequeno produtor, e fomos agredidos por um grupo de bolsonaristas”, escreveu a deputada em seu perfil no Facebook.

Na sexta-feira, ela já havia revelado que recebeu ameaças e tentativas de intimidação de empresários da região com discurso de ódio.

“Recebemos muitas ameaças e, claro, muita mentira numa cidade onde tive muitas centenas de votos. A gente não vai a Friburgo ocupar latifúndio de ninguém, inclusive porque a cidade é referência no que a gente defende: o pequeno produtor. 96% das propriedades são de pequenos produtores que colocam comida de verdade na mesa dos brasileiros. Friburgo dá aula para o Brasil”, afirmou.

Apesar das intimidações, a parlamentar disse que não será calada e que voltará a Nova Friburgo. “Voltaremos quantas vezes forem necessárias, para apoiar o pequeno produtor da região”, disse.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading