‘Gasolina a ouro, carne com cadeado, gás por carvão e lenha… e a culpa é do STF’, diz Fábio Trad

Comentário sucinto e indireto contra Bolsonaro se dá três dias após o pessedista ter conversado com LULA sobre possível apoio da legenda presidida por Kassab

O deputado federal Fábio Trad (PSD-MS) foi à mídia social e microblog Twitter, na noite deste sábado (30/4), para comentar, de modo suscinto e indireto, os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), em especial a Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Sem mencionar nominalmente o chefe do Executivo, Trad lançou uma indagação que pode sugerir que há uma estratégia para criar uma ‘cortina de fumaça’ para ocultar os graves problemas que o país tem enfrentado sob a gestão do atual ocupante do Palácio do Planalto.

A fala se dá três dias após o pessedista ter conversado com LULA sobre possível apoio da legenda presidida por Kassab.

Gasolina a preço de ouro, carne exposta em gôndolas refrigeradas lacradas a cadeado, gás sendo trocado por carvão e lenha, inflação em patamar inédito, custo de vida elevadíssimo. E a culpa é do Supremo Tribunal Federal ?“, argumentou Trad, em seu questionamento.

A menção sutil à Corte que é atacada pelo presidente desde a sua posse em 2019, nem precisava ser mais abrangente, pois as afrontas de Bolsonaro ao Supremo se tornaram quase diárias.

Trad prova, com sua postagem, que nas plataformas só quem não está indignado e cansado destes atritos antidemocráticos são os robôs de Bolsonaro, haja vista que a exposição do deputado federal nas redes sociais é pouca. A mensagem anterior à deste sábado ocorreu há 10 dias.

Ao mesmo tempo, o tuíte de ontem pode estar relacionado com o projeto de LULA, de engordar a aliança com o partido de Kassab, que tem sido cortejado por dirigentes do PT diante da inexistência de candidato próprio.

Conforme noticiou o Metrópoles, há quatro dias, o ex-presidente teria conversado com os irmãos senador Nelson Trad (PDT-MS) e Fábio Trad.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading