Dilma – discurso na CUT sobre o golpe do impeachment

cut dilmaO presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, negou mais cinco pedidos de impeachment que lhe foram entregues. Desde o começo do ano, já foram vinte e um pedidos e ainda faltam três para serem analisados. A pedido da oposição, Cunha estaria aguardando a inclusão de aditamento em um pedido de Hélio Bicudo com um novo elemento para sustentar o impeachment. Mas hoje, Cunha afirmou que se os aceitasse a oposição o derrubaria em uma semana. Enquanto isso, Dilma Rousseff, em tom de comemoração, discursou na CUT e os principais trechos foram publicados em sua conta da rede social Twitter. Confira:

Vivemos uma crise política séria, que se expressa na tentativa dos opositores ao nosso governo de fazer o terceiro turno.
Essa tentativa começou após as eleições. Agora, ela se expressa na busca incessante da oposição de encurtar seu caminho ao poder.
Querem chegar ao poder dando um golpe, com impedimento de um governo eleito pelo voto direto de 54 milhões de pessoas.
O q era inconformismo por terem perdido a eleição transformou-se em desejo de retrocesso e ruptura institucional, em golpismo.
O golpe que os inconformados querem cometer é, mais uma vez, e como sempre, contra o povo. Mas podem ter ctz: não vão conseguir.
Quem tem força moral, reputação ilibada e biografia limpa suficientes para atacar a minha honra?
Lutarei para defender o mandato que me foi concedido pelo voto popular, pela democracia e por nosso projeto de desenvolvimento.
Sou presidenta pq fui eleita pelo povo, em eleições lícitas. Tenho a legitimidade das urnas, q me protege e a qual tenho o dever de proteger.
Sou presidenta p/ dar continuidade ao processo de emancipação do nosso povo da pobreza e da exclusão (…)
(…) e p/ fazer do Brasil uma nação de oportunidades para todas e todos.
A hora é de unir forças. A hora é de arregaçar as mangas e combater o pessimismo e a intriga política.
Quem quiser dialogar, construir a paz política, construir o futuro, terá meu governo como parceiro.
Acerta a CUT quando diz, no lema do , direito não se reduz, se amplia. Permito-me acrescentar q democracia não se reduz, se amplia.

 

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading