Bolsonaristas falam em alterar Lei da Ficha Limpa como opção contra inelegibilidade de Silveira

Bancada da bala e evangélica se reúnem nesta terça para buscar formas de colocar o condenado no STF de volta ao cenário político


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Deputados evangélicos e da bancada da bala, como são conhecidos no Congresso Nacional, se reúnem nesta terça-feira (26/4) em Brasília para buscar formas de derrubar a inelegibilidade de Daniel Silveira (PTB-RJ).

De acordo com a Coluna Painel, editada por Fabio Zanini na Folha de S. Paulo, um parlamentar afirmou, em condição de anonimato, que a “solução jurídica mais plausível seria alterar a Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade após condenação por órgãos colegiados“, conforme escrito no texto.

Outra seria “apoiar financeiramente o deputado para buscar uma solução jurídica“, pois, de acordo com Zanini, eles avaliam que “com melhores advogados” Daniel Silveirapoderia tentar anular a condenação, sem precisar trazer mais essa questão para o Congresso“.

Pela primeira solução apontada como mais plausível, “políticos também da esquerda ou condenados pela Lava Jato acabariam sendo beneficiados, além de haver dificuldade para se mexer nessa legislação em ano eleitoral“, completou o parlamentar, de forma “reservada”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading