Rússia apresenta droga contra covid-19 à América Latina nesta sexta-feira (10)

09/07/2020 0 Por Redação Urbs Magna

UM Internacional

O Avifavir será apresentado por videoconferência a fim de “iniciar negociações” para o seu fornecimento a toda a região

Um funcionário mostra um frasco com comprimidos do medicamento antiviral Avifavir em um armazém em Moscou, Rússia, em 10 de junho de 2020.

Embaixada da Rússia na Guatemala realizará nesta sexta-feira (10) uma apresentação do medicamento anti-coronavírus Avifavir para a América Latina e o Caribe, conforme declararou uma missão diplomática. A notícia foi publicada no RT desta quinta (9). 

Segundo a matéria, representantes da região, agências e comitês estão convidados e é esperada a presença de países como Chile, Colômbia e Bolívia, o Parlamento da América Central, o Parlamento Andino, o Parlamento da América Latina e do Caribe e o Parlamento do Mercosul.

Não há informações sobre nenhum pedido oficial das autoridades guatemaltecas para a aquisição da droga russa, no entanto acredita-se que após a videoconferência as negociações sobre o fornecimento de Avifavir à América Latina e ao Caribe sejam iniciadas.

O Avifavir foi aprovado pelo Ministério da Saúde da Rússia em 29 de maio e é o primeiro medicamento do mundo baseado no Favipiravir, famoso internacionalmente, para combater o coronavírus. O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia já recebeu pedidos de fornecimento de Avifavir de países da CEI (Comunidade dos Estados Independentes), América Latina, Europa e Sudeste Asiático.

Junte-se a 37.054 outros assinantes

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL