Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Lula 3: Alckmin diz que Toyota anunciará na terça-feira (5/3) investimento de R$11 bilhões no Brasil

    No início de fevereiro, a associação de montadoras, Anfavea, estimou que o setor, junto aos fabricantes de autopeças, deve investir cerca de 100 bilhões de reais no Brasil até 2029

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp



    São Paulo – O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo que a Toyota vai anunciar na terça-feira investimento de 11 bilhões de reais no Brasil “nos próximos anos”.

    “Na terça-feira, em Sorocaba…a Toyota anunciará investimento de 11 bilhões de reais no país nos próximos anos”, disse Alckmin em sua conta na rede social X.

    A Toyota tem uma fábrica de automóveis em Sorocaba (SP). Procurada neste domingo, a montadora disse que “não comenta sobre possíveis/eventuais planos futuros”.

    Alckmin não deu detalhes sobre os investimentos, que devem ser divulgados após uma série de anúncios semelhantes realizados por rivais como Renault, Volkswagen, General Motors e Hyundai e depois que o governo lançou no final do ano passado um programa que afirma que incentiva a “descarbonização” da indústria automotiva.

    No início de fevereiro, a associação de montadoras, Anfavea, estimou que o setor, junto aos fabricantes de autopeças, deve investir cerca de 100 bilhões de reais no Brasil até 2029.

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading