“Ernestominion” não chefiará nenhuma embaixada enquanto eu for presidente da Comissão de Relações Exteriores, diz Kátia Abreu

Meme divulgado nas redes sociais – Imagem de perfil no Twitter com a legenda “o massacre da Kátia elétrica”

Após embate com o ex-chanceler gerar memes nas redes sociais, a declaração da senadora foi dada em entrevista à Folha, quando também afirmou que Araújo deixou de ser diplomata para se tornar seguidor de Bolsonaro

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) afirmou nesta terça-feira (18) que o ex-chanceler Ernesto Araújo deixou de ser diplomata para se tornar um “Ernestominion” e que por isso não vai chefiar nenhuma embaixada enquanto ela for presidente da CRE (Comissão de Relações Exteriores), ou seja, até fevereiro de 2023.

Após embate com Ernesto Araújo durante depoimento dele à CPI da Covid, a senadora garantiu , em entrevista à Folha de S. Paulo, que nos “próximos anos, o Senado não o vê no quadro atual como representante do Brasil em nenhuma embaixada” Abreu disse que da parte dela “jamais o pautaria para qualquer parte do mundo“.

O auge da crise de Kátia Abreu e outros senadores com Ernesto Araújo se deu após uma postagem do ex-chanceler nas redes sociais insinuando que a presidente da CRE havia feito lobby em favor da tecnologia chinesa no leilão do 5G. Dois dias depois, Ernesto foi demitido.

Na sessão da CPI da Covid de hoje, Kátia Abreu criticou massivamente Ernesto Araújo durante 20 minutos e não lhe fez nenhuma pergunta. A senadora disse que o ex-chanceler foi uma bússola que levava para o caos e o chamou de negacionista compulsivo que ele levou o Brasil à irrelevância. Essa fala gerou memes na internet, levando Abreu a declarar que “as pessoas, mesmo diante de uma tragédia dessas, procuram uma forma de aliviar o sofrimento e rir, porque esse homem destruiu a nossa imagem“. Veja abaixo:


Siga no Telegram

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading