
O bilionário está hospedado em um hotel em São Paulo, a convite do governo federal
“Ao invés de Elon Musk ir até Bolsonaro, é ele que vai ao hotel onde o bilionário está hospedado. Qualquer chefe de Estado de uma nação importante faria o contrário“, afirmou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) em seu perfil no microblog Twiter, na manhã desta sexta-feira (20/5), em referência à visita do bilionário dono da Space X a São Paulo, a convite do governo federal, por intermédio do ministro das Comunicações Fábio Faria.
Segundo o parlamentar, a lógica que deveria acontecer não acontece pois “temos um presidente vira lata“. Valente acrescentou uma observação a seu comentário: “com todo respeito aos vira latas“
Veja abaixo e leia mais a seguir:
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou hoje, durante evento realizado em um hotel em Porto Feliz, no interior de São Paulo, que “conta” com o sul-africano para que a “a Amazônia seja conhecida por todos” e, de acordo com o governante, combater supostas informações inverídicas sobre a região no Brasil e no exterior:
Ao lado do empresário, Bolsonaro disse que críticos “difundiriam mentiras” em todo o mundo a respeito do panorama socioambiental na Amazônia. O presidente costuma negar o avanço do desmatamento na região, mas dados do sistema Deter, do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), ilustram o tamanho do problema.
Bolsonaro também é alvo de uma campanha internacional para julgá-lo por crimes contra a humanidade. A ONG austríaca-alemã ‘AllRise’ tem dados atualizados sobre o desmatamento da Amazônia para incorporar à denúncia de outubro de 2021 contra o presidente brasileiro.