Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

Secretários de Saúde decidem não exigir prescrição para vacinar crianças em reação a Queiroga

    O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga/AFP – Ele anunciou que vacinação de crianças só seria feita com prescrição médica


    PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

    Os profissionais que representam os Estados veem que o ministro da Saúde não tem mais condições de gerir o Ministério

    Secretários de Saúde reagiram à decisão do ministro da Saúde, Marcelo Gueiroga, de exigir prescrição médica para vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos e decidiram conjuntamente que não vão exigir nenhum documento para imunizar a faixa etária, conforme noticiado na Coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, na manhã desta sexta-feira (24/12).

    Segundo a publicação, o conselho que representa os profissionais tem criticado fortemente as ações do ministro à frente da pasta por seu alinhamento à ideologia bolsonarista e Carlos Lula – presidente do conselho, teria dito que Queiroga não tem condições de prosseguir na gestão da pasta.

    O Ministro da Saúde passou o sábado sendo chamado de “assassino” na rede social Twitter e foi acusado, na plataforma, de “protelar” a vacinação de crianças brasileiras.

    A covid matou uma pessoa de 5 a 11 anos a cada 2 dias.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading