Perfil bolsonarista ‘Joaquin Teixeira’ é denunciado pelo MPF-SP por homofobia e xenofobia, além de outros crimes

Advogado do dono da conta de 550,4 mil seguidores no ‘Twitter‘ afirma que para manter o perfil no ar teve que negociar o pagamento de “pesadas multas

O proprietário da conta no ‘Twitter’ dedicada a “humor”, “paródia” e “piadas”, Joaquin Teixeira, que tem 550,4 mil seguidores, foi denunciado pelo Núcleo Técnico de Combate aos Crimes Cibernéticos do MPF-SP (Ministério Público Federal de São Paulo), nesta terça-feira (22/8), diz seu advogado.

Na rede social, a conta ‘@pesquisas_2022′ afirmou que Joaquin Teixeira é “um dos mais influentes apoiadores do inelegível nesta rede“, que “sempre usou o anonimato para cometer diversos crimes de ódio contra minorias” e que “agora será responsabilizado criminalmente“.

RIAM MUITO DESSE OTÁRIO“, acrescentou, além de “GRANDE DIA, PORRA!! QUE JOIA!

Veja abaixo e leia mais a seguir:

A informação técnica da representação da Procuradoria da República no Estado de São Paulo, compartilhada no perfil do advogado Mizael Izidoro Bello, afirma:

Trata-se de noticias crime informando supostos crimes de homofobia, xenofobia, apologia a violência, ataque contra autoridades, etc publicados na rede social Twitter.

Todos os conteúdos listados estão públicos e disponíveis para acesso mundial. Coletamos o printscreen do perfil completo para avaliação.

O usuário denunciado utiliza o nome “Joaquin Teixeira” e seu perfil pode ser identificado por @JoaquinTeixeira“.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Imagem reprodução Twitter/@mizaelizidoro/Twitter


O advogado que representa o dono do perfil, disse na plataforma que conversou com Joaquin Teixeira, bem como com “um dos promotores responsáveis, para evitar o transtorno de um processo legal” e manter a conta ativa.

Para isso, Bello diz que “foram acordadas algumas condições, entre elas o pagamento de pesadas multas“. 

O perfil de Joaquin Teixeira ainda está no ar e ele já abriu uma chave PIX para doações.

Eis a íntegra da declaração a declaração do advogado:

Não há piada nesta postagem: Como comentei aqui, tomei conhecimento de que autoridades estavam  procurando @JoaquinTeixeira . De início acreditei ser uma brincadeira, mas era sério: O Ministério Público Federal denunciou criminalmente Joaquin Teixeira por … PIADAS! E, pessoalmente, nem mesmo em caso de investigação de crimes graves, eu vi tanto afinco e vontade de encontrar um investigado. Vieram, inclusive, atrás de mim. É tragicômico. Não há NADA que indique, nem mesmo de longe, sombra de ilegalidade em QUALQUER postagem do @JoaquinTeixeira . Mesmo assim, o Ministério Público pediu o fim de Joaquin Teixeira. Conversando com o Joaquin Teixeira e também com um dos promotores responsáveis, para evitar todo o transtorno de um PROCESSO ILEGAL e manter vivo @JoaquinTeixeira, foram acordadas algumas condições, entre elas o pagamento de pesadas multas. @JoaquinTeixeira  necessita, mais do que nunca, do apoio dos seus admiradores e fãs. Peço ainda o apoio de outros comediantes, entre eles @MauMeirelles , @LeoLins , @victorsarro  e outros que também sejam contra a censura judicial a quem apenas tenta trazer um pouco de alegria aos brasileiros”.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading