O Brasil afunda. A Justiça pode virar a mesa?

06/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna

O Brasil afunda. A Justiça pode virar a mesa? Na quarta (4) a conta Bolsofeios no Instagram (@bolso_feios) saiu do ar. O perfil estava vinculado com o gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que também foi suspenso de funções na Câmara juntamente com mais 11 outros bolsonaristas.

Antes da CPMI das Fake News, Carlos Bolsonaro desapareceu das redes sociais, provavelmente para deletar arquivos de seus computadores pessoais. Flávio Bolsonaro capenga na Justiça com a história da “rachadinha” ligada aos assassinos de Marielle. E, finalmente, Jair Bolsonaro segue no espaço que lhe deram na política de desmonte do Brasil, com quebras de decoro infinitas, além da recente gravíssima tentativa de destruir o Congresso e o STF com suas convocações para 15 de março.

Do outro lado do Atlântico, um jornalista do Le Monde, França, perguntou a Lula: “O Brasil está passando por uma crise institucional?” e Lula respondeu:

O Brasil está passando por um momento difícil. A democracia está em perigo real. Acho que Bolsonaro sonha em estabelecer um regime autoritário. É por isso que provoca o Congresso Nacional. Ele sabe que atacá-lo no Brasil é bom aos olhos da opinião pública. Isso cria tensão e procura embaraçar a Suprema Corte. Lembro que ele formou um governo apoiado por milicianos. O executivo nunca foi infiltrado por esses grupos violentos de ex-policiais e militares em nossa história. Tudo isso é muito perigoso.”

E o Supremo sabe exatamente que Lula está certo. Se a Justiça nada fizer, o Brasil pode se tornar irresgatável. Se ainda puder ser resgatável. Se for, a Justiça tem que agir rapidamente.

Enquanto isso, o site pró-Moro ‘O Antagonista‘ anuncia na tarde desta sexta-feira (6): “Lava-Jato parada“.

O novo juiz da ‘República de Curitiba‘, Luiz Antonio Bonat, arrasta processos tornando-os demorados demais, tendo sentenciado apenas uma vez em um ano. Foi diferente com Lula, que teve sua condenação viabilizada em tempo recorde para dar lugar a Bolsonaro.

Ao passo que Moro, vem sofrendo revés inédito após fala sobre motim no Ceará, onde o Governador petista Camilo Santana botou ordem na casa sem qualquer ajuda.

Tudo isso ocorre, e as mentes progressistas treinadas sabem onde está a verdade. Não a mesma verdade dita propositalmente, quase que diariamente por Bolsonaro com o fim de confundir: “Conheceis a verdade e a verdade vos libertará“.

As Forças Armadas teriam como função defender a soberania nacional.

Este é o resultado: Dólar a R$ 5,00 reais. PIB de 1,1% em 2019 com previsão de repetição para este ano. Empregos informais buscados por desempregados e até para os que trabalham e não têm mais poder de compra.

O Brasil precisa de reais Cavaleiros da Justiça.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.