“Muito grave; o STF deve resolver isso”, diz Gleisi após Bolsonaro acusar LULA de narcotráfico em TV da Itália

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, em foto divulgada no site da legenda. Ao fundo, um frame do vídeo da entrevista de Bolsonaro à TV italiana Sky Tg20, em que o presidente acusa Lula de associação ao narcotráfico colombiano | Imagem reprodução


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

“Esse homem não pode continuar mentindo livremente por aí”, afirma a deputada, para quem é urgente uma medida do Tribunal

Isolado, sem preparo e desesperado com aumento de desaprovação popular, Bolsonaro ataca Lula com fake news“, diz a deputada federal e presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, em seu perfil oficial no microblog Twitter, após o presidente afirmar “em entrevista na Itália que o ex-presidente está associado ao narcotráfico colombiano. (Assista ao vídeo abaixo).

Para a parlamentar, a acusação de Bolsonaro é “muito grave” e “esse homem não pode continuar mentindo livremente por aí”. Gleisi ainda sugere que “o STF deve resolver isso no inquérito das Fake News“. “É urgente!“, pontua.

Segundo a tradução de entrevista concedida neste domingo (31) ao jornalista Michele Cagiano, da emissora italiana Sky Tg24, o presidente Jair Bolsonaro acusou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de ligação com o narcotráfico.

A sua liderança política começa com as Farc colombiana. A partir deste momento começou a sua relação com o narcotráfico“, disse o presidente também acusando Lula de oportunismo por chamá-lo de genocida, além de afirmar à mídia que sua eleição foi um milagre que salvou o Brasil.

Lula quase levou à falência a nossa empresa petrolífera, a Petrobrás. É uma longa história“, afirmou Bolsonaro, antes da acusação. Ele “deixou uma marca muito forte na corrupção do Brasil“, prossegue Bolsonaro, associando a narrativa da escalada de poder nos anos 1990 para iniciar “um grande esquema junto com o narcotráfico“.

A notícia foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo, em cuja matéria diz que “o tradutor fala por cima da voz de Bolsonaro, o que não permite saber quais foram as palavras exatas usadas pelo presidente”.

Ainda teve outras acusações. Segundo Bolsonaro, “o chefe do Serviço Secreto da Venezuela, preso faz pouco tempo, disse que Lula recebia dinheiro, e todas as autoridades de esquerda recebiam financiamentos do narcotráfico, fundos enviados também à Espanha“, afirmou à TV italiana, segundo o jornal.

Reveja o vídeo:

Comente

4 comentários em ““Muito grave; o STF deve resolver isso”, diz Gleisi após Bolsonaro acusar LULA de narcotráfico em TV da Itália”

  1. Márcio José da Silva

    Como não tinha nada pra falar de bom do seu governo. Foi inventar mentiras fazer o jogo surjo de sempre. Aff

  2. Lucia de oliveira santos

    Eu acho que ja falamos todos os predicados desse indivíduo que não tem mais nenhuma classificação..acho que esta na hora de cobrar uma postura da justiça que são os unicos que pode dar fim nesse alucinado e esdrúxulo que se intitula presidente…a justiça tem que tomar providências cabíveis a esse sugeito ja e nos temos que cobrar deles ..

  3. Ramão Danilo Trindade de oliveira

    O Lula que está associado ao narcotráfico e os 39 kilos de cocaína foi pego no avião da comitiva do Bolsonaro, literalmente o Lula é um Gênio por isso voto nele mil vezes

  4. Esse pulha! Energúmeno! Ele sim carrega cocaína no avião presidencial! Miliciano pilantra! Genocida! O que tá faltando para tirar esse pulha do poder???

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading