Mandetta será demitido? Mídias apostam que sim e Osmar Terra assume

06/04/2020 1 Por Redação Urbs Magna

Por ciúmes, Bolsonaro está jogando o xadrez de sua governança por meio do qual tenta realizar manobras para demitir seu Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Justamente em uma hora que o Brasil entrará no período mais crítico da pandemia de coronavírus, alguns jornalistas têm apostado nisso.

Outros, no entanto, acreditam que Bolsonaro está sendo forçado a renunciar, diante de seu despreparo com a pandemia bem como por motivos que vêm se acumulando e irritando o núcleo militar do Planalto.

Por exemplo, após Eduardo Bolsonaro e Abraham Weintraub provocarem a China nas redes sociais “no tocante” ao uso do covid-19 como arma biológica, a República Popular de Xi Jinping anunciou que trocará as importações de nossa soja pela dos Estados Unidos.

Mas segundo Robson Bonin, Bolsonaro está preparando o tiro de misericórdia em Mandetta: “Bolsonaro deu, nas últimas horas, o passo definitivo para tirar o ministro Luiz Henrique Mandetta do governo” contrariando o BR-4G, grupo de generais que estaria governando em lugar do presidente.

O Jornal O Globo afirma que Bolsonaro será demitido ainda nesta segunda (6): “O ato oficial de exoneração de Mandetta está sendo preparado nesta tarde no Palácio do Planalto. A expectativa é que a decisão seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h. A informação sobre a exoneração de Mandetta foi confirmada ao GLOBO por dois auxiliares do presidente da República.

De acordo com o jornal, Bolsonaro almoçou com Osmar Terra, que assim como Mandetta é médico, que está sendo cotado para assumir a pasta.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.