Presidente comenta a perda da “maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país” – LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A morte de Silvio Santos na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos, no Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde o dia 1º de agosto, após ter contraído H1N1 15 dias antes, é o assunto mais comentado em todo o Brasil e em várias partes do mundo.
Diversos nomes de vários setores deixaram uma mensagem para um dos maiores talentos televisivos do planeta. E não poderia ser diferente. O Presidente Lula escreveu uma longa nota sobre a partida do respeitável apresentador.
Na rede social X, Lula postou uma foto apertando a mão de Silvio Santos e escreveu o seguinte:
LEIA TAMBÉM
“Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio.
Mas será sempre lembrado como Silvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas “colegas de trabalho”, como carinhosamente chamava as telespectadoras.
Com seu talento e carisma lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho.
A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país. Meus sentimentos e solidariedade para sua esposa, suas seis filhas, todos os familiares, amigos, trabalhadores de suas empresas e fãs pelo Brasil”.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
