LULA lidera em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil, com folga inédita no estado

Mesma pesquisa Quaest/Genial revelou que o ex-presidente pode ganhar já no 1º turno e que os eleitores de Bolsonaro acham que seu “mito”deve aceitar a derrota

A pesquisa Quaest/Genial, divulgada pelo instituto nesta quarta-feira (11/5), não revelou apenas que os próprios eleitores de Bolsonaro opinam que ele deve se conformar com a derrota nas urnas, bem como que LULA pode vencer o pleito de outubro em apenas uma fase, o primeiro turno, mas mostra também que o ex-presidente tem um distanciamento em relação a um segundo colocado que para ele é algo inédito no estado, conforme afirmaram editores do portal progressista de notícias Brasil 247 sobre matéria divulgada no jornal O Estado de S. Paulo, nesta terça-feira (12/5).

O presidente de honra do PT lidera a corrida presidencial em São Paulo, maior colégio eleiroral do País, com 39% das intenções de voto ante 28% do atual ocupante do Palácio do Planalto, 8% de Ciro Gomes, 4% de João Doria, 2% para André Janones, 1% para Simone Tebet e Luiz Felipe d’Avila, respectivamente, e 0% para Luciano Bivar.

Em SP, assim como em todo o Brasil, LULA é mais forte entre as mulheres, com 41% das preferências, ante 23% de Bolsonaro e 15% dos demais candidatos somados. Entre os homens há um empate técnico entre o o ex-presidente e o ocupante do Planalto, mas LULA vence por 36% a 35%.

LULA é o preferido dos jovens entre 16 e 24 anos, com 48%, que representa nove pontos porcentuais a menos no grupo de 60 anos ou mais.

Já com relação à renda dos pesquisados, quanto maior ela é menor é o apoio a LULA, que tem 33% das preferências entre os que ganham mais de cinco salários mínimos e empata tecnicamente com Bolsonaro, que obteve 35%. Quanto aos que recebem até dois salários mínimos, o ex-presidente alcança 45%, mais que o dobro da taxa do inquilino de Brasília, com 21%.

Comente

1 comentário em “LULA lidera em São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil, com folga inédita no estado”

  1. Maria Isabel de Oliveira Panaro

    Esses burgueses não aprendem mesmo….afff….continuem então com este escroto e anticristo…..afff….vergonha mundial….afff #ForaBolsonaroeSuaQuadrilha

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.