“Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula“, afirmou a presidente nacional do PT
“Ontem, Sergio Moro disse que as frases de Lula sobre o que pensava dele durante sua prisão injusta poderiam causar ataques à sua família“, disse a jornalista Cynara Menezes, do Socialista Morena, em seu perfil no Twitter, nesta quarta-feira (22/3).
A blogueira se referiu às afirmações feitas pelo senador à CNN News Brasil, na terça-feira (21/3), onde o ex-juiz distorceu fala do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que ele quer “se vingar do povo brasileiro”. Mas, na verdade, o chefe do Executivo declarou, em entrevista à TV247, que esteve preso em Curitiba para se “vingar dessa gente”, referindo-se a Moro, Dallagnol e a força tarefa.
Demonstrando não saber que estava ao vivo, Lula também disse que, durante a prisão, ele afirmou, a um procurador que foi visitá-lo, que as coisas só ficariam bem “quando eu foder esse Moro“.
Depois, Moro acrescentou, à CNN, que as falas do presidente colocam em risco os seus familiares. Neste sentido, Cynara Menezes disse que “hoje o governo Lula desbaratou uma quadrilha que tinha moro como alvo. ou seja, PROTEGEU o maior inimigo do Presidente.
A PF (Polícia Federal) realizou, na manhã desta quarta-feira (22/3), uma operação contra a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) devido à descoberta de um plano para matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP), os filhos do casal, além de agentes públicos e outras autoridades.
Na sequência, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores e deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann, soltou a mensagem na plataforma, ao compartilhar o tuíte da jornalista:
“Juiz parcial, que não se importou com o ódio que alimentou com a Lava Jato, tem aula de civilidade e democracia do governo Lula“.