
PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Foi uma “importante reflexão sobre os desafios de organização da classe trabalhadora no Brasil e no mundo“, disse o ex-presidente após reunião na IG Mettal, que representa funcionários nas indústrias de metal e eletricidade, ferro e aço, têxteis e vestuário, indústria de TI, artesanato, madeira e plástico
No mesmo dia de sua chegada à Alemanha, LULA já se encontrou, em Berlim, com quatro líderes sindicais no maior sindicato metalúrgico do mundo, o O IG Mettal, que representa funcionários nas indústrias de metal e eletricidade, ferro e aço, têxteis e vestuário, indústria de TI, artesanato, madeira e plástico.
O ex-presidente afirmou, em suas redes sociais, que a reunião com Reiner Hoffmann [presidente da DGB (Confederação Alemã de Sindicatos)], Michael Vassiliadis [presidente do IGBCE (Sindicato de Minas, Química e Energia)], Frank Werneke [presidente do Sindicato Unido de Serviços] e Christiane Benner [2º presidente do IG Metall] foi uma “importante reflexão sobre os desafios de organização da classe trabalhadora no Brasil e no mundo“.
O IGM representa funcionários nas indústrias de metal e eletricidade, ferro e aço, têxteis e vestuário, indústria de TI, artesanato, madeira e plástico.
Janja, a companheira do ex-presidente, também participou do encontro e emitiu uma nota em seu perfil oficial no Twitter parabenizando a líder sindical alemã, que passou a comandar a IG Mettal recentemente:
“Quase dois séculos de existência do IG Metall da Alemanha e pela primeira vez uma mulher assume o posto de vice-presidente do sindicato. Parabéns Christiane Benner, sucesso e dedicação na luta dos trabalhadores(as) e na representação das mulheres do setor metalúrgico“, afirmou.
Uma pesquisa da Genial Quaest divulgada nos últimos dias mostrou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já aponta na opinião pública como vitorioso já no primeiro turno da eleição presidencial de 2022, o que foi confirmado também pelo Vox Populi.