Braga Netto “verá o sol nascer quadrado” se tentar “cancelar” eleições, diz Paulo Teixeira

O general ameaçou a realização do pleito caso o TSE não atenda desejo de Bolsonaro sobre auditoria das urnas

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou, nesta sexta-feira (1/7), que se o general Walter Braga Netto (PL) ameaçar a realização das eleições ele “verá o sol nascer quadrado”. O militar afirmou que se não for feita a auditoria dos votos, defendida por Bolsonaro, “não tem eleição”.

A ameaça golpista do ex-ministro e candidato a vice-presidente na chapa do atual ocupante do Palacio do Planalto foi feita em um encontro com empresários da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), na última sexta-feira (24/6).

Braga Netto, você é um golpista. Não se atreva! Caso aventure, verá o sol nascer quadrado“, escreveu Teixeira Twitter.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou na manhã desta sexta-feira (1/7) que não é papel das Forças Armadas participar do processo eleitoral.

A declaração foi dada numa entrevista à “Rádio Metrópole” de Salvador, em reação à insistência de setores militares em propor mudanças à Justiça Eleitoral em ano eleitoral.

Quem tem que cuidar é a Justiça Eleitoral, quem tem que fiscalizar é a sociedade civil e quem tem que fazer as mudanças é o Congresso Nacional“, afirmou o ex-presidente.

Também sobre o tema, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, disse que a Corte vai atuar pela “higidez” das eleições.

O ministro também afirmou que todos os magistrados da Corte permanecerão unidos em torno da defesa da democracia e da dignidade do próprio tribunal, que permanecerá vigilante em sua missão de guardar a Constituição.

Fux não citou nomes, mas o sistema eletrônico de votação usado no Brasil tem como principal crítico o presidente Jair Bolsonaro, que já o atacou diversas vezes, mesmo sem provas.

Siga Urbs Magna no Google Notícias
Comente

2 comentários em “Braga Netto “verá o sol nascer quadrado” se tentar “cancelar” eleições, diz Paulo Teixeira”

  1. Edina Horta

    este general de pijama deveria tomar seu Viagra e deixar de fazer ameaças , nas quais não acreditamos ! Xo milico !

    1. NAJO GLORIA DOS SANTOS

      Pra quê comprou prótese peniana? Deveria ir fazer sexo ao invés de querer f… mais o país.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.