Bolsonaro tem medo da cassação e tenta demonstrar força a seguidores dizendo que “as FA não cumprem ordens absurdas”

14/06/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Et Urbs Magna – Nota divulgada por Bolsonaro, Mourão e Fernando Azevedo dizendo que “as Forças Armadas não cumprem ordens absurdas” é tentativa de demonstrar força a seus seguidores por medo da cassação.

Junte-se a 37.103 outros assinantes

A iniciativa para o texto se deu após o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) emitir liminar dizendo que “a chefia das FA assegurada ao presidente da República consiste em poder limitado“,

As informações são da Folha de São Paulo a partir de afirmações que magistrados deram ao jornal sobre o que interpretaram como uma preocupação de Bolsonaro com o julgamento da chapa presidencial no TSE (Supremo Tribunal Federal).

Ministros disseram que não veem uma ameaça no documento acreditando ser parte da retórica construída por Bolsonaro, mas que o governo segue cumprindo as decisões do Judiciário apesar da “tentativa de intimidação”, o que não passa de “estratégia para demonstrar força junto a seus simpatizantes“.

O fato de o vice-presidente ter assinado a nota também é um sinal de que há preocupação com a cassação na corte eleitoral, disseram os ministros que também avaliaram o fato de o ministro da Defesa ter assinado a nota, o que serviu como recado aos quartéis da ativa sobre recados dúbios de Bolsonaro que estavam levando preocupação a fardados da ativa.

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe