“Wish you were here”, diz Lula sobre encontro com Roger Waters (Pink Floyd), no Palácio do Planalto

O cantor, compositor e músico inglês, um dos fundadores da banda de rock progressivo/rock psicodélico Pink Floyd, Roger Waters, posa para foto ao lado do Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira, 23.10.2023, no Palácio do Planalto | Recorte de imagem capturada por Ricardo Stuckert/PR

O estadista afirmou que o fundador da banda esteve, “há cinco anos” em Curitiba, tentando visitá-lo, mas “foi impedido“. Nesta segunda, Lula publicou uma hashtag ao final de sua mensagem para o cantor, que traduzindo para o português quer dizer “Queria Que Você Estivesse Aqui” – SAIBA MAIS

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

✅ RECEBER NOTÍCIAS no
SEGUIR CANAL

Ao postar a imagem capturada por seu fotógrafo pessoal, Ricardo Stuckert, ao lado do fundador da banda de rock ‘Pink Floyd’, o cantor e compositor Roger Waters, o Presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou, no final de sua mensagem, uma hashtag com o nome de um dos maiores sucessos do grupo que manteve atividade até o ano passado:

Wish You Were Here [Queria que você estivesse aqui]” – faixa do nono álbum de estúdio, lançado em setembro de 1975, há quase 50 anos.

O estadista explicou que, “há cinco anos, Waters, que sempre foi crítico do então candidato Jair Bolsonaro tentou visitá-lo na carceragem da Polícia Federal “em Curitiba e foi impedido“.

O cantor estava na capital paranaense para shows nos dias 27 e, no dia do segundo turno da eleição, 28 de outubro de 2018.

Dois dias antes, ele fez um pedido à Justiça federal do Paraná, mas foi indeferido pela juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara.

A magistrada afirmou, na ocasião, que visitação a cárcere “não se faz de forma improvisada, tampouco se submete exclusivamente à comodidade do executado e/ou visitante”.

Ela acrescentou que, para visitar o prisioneiro político, deveriam haver “programação, fiscalização e controle, a fim de preservar-se a segurança e as atividades do local de custódia“.

No dia 28 de outubro, Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil.

Em Curitiba, Waters fez manifestações políticas pedindo para que seus fãs resistissem ao “neofascismo“. 

Agora, com Lula novamente Presidente, Waters “retorna ao Brasil“, como escreveu o chefe do Executivo em sua conta oficial no ‘X’.

Nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto“. “#WishYouWereHere [Queria que você estivesse aqui], encerrou Lula.

Comente

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.