Weintraub diz que avião de Bolsonaro já levou outras drogas, como Lula e Dilma

Et Urbs Magna – Ministro da Educação ataca Lula e Dilma em piada sobre drogas em avião – Militar detido com 39 kg de cocaína na Espanha integrava comitiva de apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, fez uma publicação nesta quinta-feira (27) nas redes sociais em que compara os ex-presidentes Lula e Dilma, ambos do PT, a drogas. Na publicação, Weintraub tenta fazer uma piada ao associar os petistas ao episódio da prisão, nesta semana, de um militar com 39 kg de cocaína em um avião da comitiva de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Avião da Força Aérea Brasileira usado pela Presidência – Marcos Corrêa/PR

No Twitter, escreveu o ministro da Educação: “No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”.

Parlamentares de oposição criticaram a postura do ministro em respostas à publicação. 

“O senhor é desprezível e uma vergonha para o MEC, os trabalhadores da educação e o restante do país” escreveu a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “Que baixo nível”, escreveu a deputada Samia Bomfim (PSOL). 

Após a prisão do sargento Manoel Silva Rodrigues, na Espanha, várias publicações nas redes sociais passaram a associar o episódio à balbúrdia, palavra usada por Weintraub em entrevista para atacar universidades federais. Para criticar as instituições e seus alunos, Weintraub faz menção frequentemente a uso de drogas nas universidades.

Na quarta, por exemplo, o perfil da UNE (União Nacional dos Estudantes), publicou: “Em nenhuma universidade foram encontrados 39 kg de cocaína. Já no avião presidencial… Balbúrdia é esse governo de @jairbolsonaro”.

Mais cedo, Weintraub já havia comentado o assunto da prisão no Twitter: 

“Tranquilizo os “guerreiros” do PT e de seus acepipes: o responsável pelos 39 kg de cocaína NADA tem a ver com o Governo Bolsonaro. Ele irá para a cadeia e ninguém de nosso lado defenderá o criminoso. Vocês continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC.”

leia mais na Folha de São Paulo

Comente

2 comentários em “Weintraub diz que avião de Bolsonaro já levou outras drogas, como Lula e Dilma”

  1. A atuação de Abraham Weintraub à frente do ministério da Educação tem sido até aqui uma demonstração gratuita de ignorância profunda.

    Desde que assumiu a pasta não fez outra coisa senão expor ao ridículo a sua própria hipocrisia e estupidez que parece ingênita.

    Após um período de mais de 30 anos de democracia, é lamentável ver o país mergulhar outra vez na escuridão de um regime obscurantista que se pretende despótico.

    Não há dúvidas de que, com Bolsonaro no poder, caminha o Brasil inevitavelmente para dias difíceis e sombrios, marcados que poderão ser por um grave retrocesso civilizacional, um período de completa escuridão !!

    Às vezes, porém, é preciso “mergulhar na escuridão para aprender a valorizar a luz”.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.