‘Washington Post’ vai acompanhar Bolsonaro de perto e já tem um enviado especial em Brasília para cobrir o Governo que, segundo o jornal, caminha para o ‘autoritarismo’

13/03/2019 1 Por Redação Urbs Magna

O jornal Washington Post, um dos mais importantes dos Estados Unidos, hoje controlado pelo bilionário Jeff Bezos, dono da Amazon, avalia que, com Jair Bolsonaro no poder, o Brasil caminha para se tornar uma autocracia – ou seja, um regime autoritário. Por isso mesmo, o jornal definiu enviar para o País um correspondente, que se ocupará da cobertura dos ataques à democracia e também das ameaças ao meio ambiente. “São microcosmos de desafios globais mais amplos”, diz o texto que anuncia o correspondente.

Confira, abaixo, trecho do texto em que o Washington Post anuncia seu correspondente:

Temos o prazer de anunciar que Terrence McCoy, um destaque na redação que se juntou ao The Post há cinco anos como redator do Morning Mix, se tornará correspondente no Brasil, a partir desta primavera [outuno no Brasil].

Seu trabalho incluiu a série de 2015 sobre a exploração financeira de vítimas de envenenamento por chumbo, pela qual ele ganhou um prêmio George Polk. Ele conseguiu iluminar partes ocultas da América através de contos profundamente humanos que refletem sua paixão, dedicação e notáveis ​​dons como repórter e escritor.

Essas habilidades tornam Terry ideal para se encarregar de cobrir o Brasil, cuja vastidão, diversidade e influência exigem uma narrativa tão magistral. Vemos o Brasil como um país particularmente relevante, porque muitas das questões que o Brasil enfrenta – uma mudança em direção à autocracia; violentas tensões sobre raça e violência; ameaças urgentes ao meio ambiente, e particularmente à Amazônia – podem ser vistas como microcosmos de desafios globais mais amplos.

Dino Barsa para o Et Urbs Magna via Washington Post / Brasil 247

Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp – Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagem – É GRÁTIS – ACESSE AQUI

Doe ao Et Urbs Magna

𝙲𝙾𝙽𝚃𝚁𝙸𝙱𝚄𝙰 𝚌𝚘𝚖 𝚘 𝚅𝙰𝙻𝙾𝚁 𝚀𝚄𝙴 𝙳𝙴𝚂𝙴𝙹𝙰𝚁 (O valor está expresso em Dólar americano) Para alterar o valor a contribuir, basta alterar o MULTIPLICADOR na caixa correspondente 𝐀 𝐩𝐚𝐫𝐭𝐢𝐫 𝐝𝐞 𝐔𝐒𝐃 $ 5 até o limite que desejar

$5.00

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.