Português Inglês Irlandês Alemão Sueco Espanhol Francês Japonês Chinês Russo
Avançar para o conteúdo

‘Viva la libertad, carajo’: preços dos combustíveis sob Milei sobem 27% e batem 90% em menos de um mês

    Posto Shell, no bairro Flores, com as novas tarifas na placa | Foto Enrique García Medina/Clarín | javier Milei durante sua campanha, em Buenos Aires / Imagem AFP

    Terceiro aumento em 25 dias foi liderado pela multinacional inglesa Shell, que foi seguido por outras petrolíferas estabelecidas no país

    Receba notícias do Canal Urbs Magna no WhatsApp

    Sob o governo de Javier Milei, após pacotes polêmicos como o DNU, que implicou em dois aumentos nos preços dos combustíveis aplicados em dezembro, petrolíferas na Argentina voltaram aos reajustes, agora em cerca de 27%, na noite de terça-feira (2/1), o que já acumula 90% em 25 dias.

    Um posto no bairro portenho de Flores exibiu cartazes com preços da gasolina atualizados. A imagem mostra o litro da ‘Super‘ a 739 pesos e a ‘Premium‘ a 888 pesos.

    Foram registradas filas em alguns postos de combustíveis em Buenos Aires, segundo o ‘Clarín‘.

    Nos últimos minutos de terça e nos primeiros desta quarta-feira (3/1), foram vistas filas de veículos.

    Durante 2023 registou-se um aumento de 260 por cento, no total. Agora será entre 25 e 27 por cento”, disse o presidente da Câmara dos Empresários dos Combustíveis do país, Raúl Castellanos, ao canal de TV C5N.

    🗣️💬

    Discover more from Urbs Magna

    Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

    Continue reading