Et Urbs Magna, 30 de setembro de 2018, 15:05 GMT
Pesquisa CNT/MDA desenha vitória de Haddad no primeiro turno
Em setembro, a Confederação Nacional dos Transportes divulgou duas pesquisas feitas pelo instituto MDA e os resultados induzem à crença de que o candidato do ex-presidente Lula à Presidência, Fernando Haddad, se não vencer a eleição em primeiro turno, ao menos vencerá o primeiro turno. Talvez o dado mais animador para Haddad revelado pela pesquisa é que ele é o maior beneficiário dos votos dos indecisos. Sem falar que Bolsonaro empacou.
Do Blog da Cidadania – Segundo a pesquisa, os candidatos com mais chances de receber o voto de entrevistados que se declaram indecisos, sendo permitido citar até duas opções, são: Fernando Haddad, 19,3%; Ciro Gomes, 18,7%; Jair Bolsonaro, 17,5%; Geraldo Alckmin; 13,3%; Marina Silva, 7,8%; Alvaro Dias, 3,6%; João Amoêdo, 3%, e Henrique Meirelles, 1,2%.
Some-se a isso a disparada sensacional de Haddad e o empacamento de Bolsonaro (que não sai dos 28% enquanto Haddad não para de crescer), e temos, aí, uma possibilidade concreta de vitória do petista no primeiro turno, caso a transferência de votos de Lula para ele, apontada por TODAS as pesquisas, vier a se concretizar.
Como se vê no quadro acima, o potencial de transferência de votos de Lula para Haddad é de 33% de eleitores que votarão nele “com certeza” e de 16% de eleitores que talvez votem no candidato escolhido por Lula, perfazendo 39% das intenções de voto. Na casa dos 40% de votos válidos, Haddad vence a eleição em primeiro turno.
Senão, Vejamos
Partindo dessa pesquisa CNT/MDA, os adversários de Haddad, somados, têm 54,7% dos votos e o petista, 25,2%. Note-se que a cada ponto que Haddad ganha, a soma dos adversários perde um ponto, de modo que se Haddad chegar aos cerca de 40% que as pesquisas lhe dão como possibilidade devido à transferência de votos de Lula, seus adversários perderão 15 pontos, baixando para 39,7% enquanto Haddad teria 40% e, assim, venceria em primeiro turno.
Não é difícil de entender, mas, para muitos, será bem difícil aceitar. Ainda mais após essa fascistada que não entende droga nenhuma de política – bem como alguns petistas e esquerdistas “pessimildos” – ter dito que a estratégia do PT era “furada”, que o PT estava acabado etc., etc., etc.
Agora chegou a hora de dizer aos fascistas e golpistas bolsonaristas, tucanos ou o diabo que os carregue: “aceitem que dói menos” e “o choro é livre”… Ou “chola mais, vai”.
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube ASSISTA MANUELA D’ÁVILA NA JOVEM PAN
Receba nossas atualizações no WhatsApp
Subscreva Et Urbs Magna no Youtube
Curta Et Urbs Magna no Facebook
Grupo no Facebook PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO
Et Urbs Magna no Twitter
Vamos derrotar o fascismo, a tirania, a ditadura e os homicidas de direita já. O povo de bem unidos, dará a vitória a Haddad np primeiro turno.