(Vídeo)”Vem de Cuba” – O documentário do ‘Mais Médicos’ que está dando o que falar

O programa de Dilma Rousseff  volta à tona e reportagem revela os verdadeiros benefícios proporcionados ao povo do interior
Assista (00:41:11h)

Iplantado em 2013, o programa Mais Médicos foi duramente criticado pelo colégio médico brasileiro, sobretudo por “importar” médicos cubanos para trabalharem no Brasil, devido à falta de profissionais da saúde no interior do país.

Os jornalistas André Neves Sampaio, Felipe Rousseaux de Campos Mello, junto com o fotógrafo José Vessoni, quiseram desvendar o polêmico programa. Entraram em contato com Raúl Hernadez e Marlon Marinho, dois médicos cubanos integrantes do Mais Médicos na cidade litorânea de São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte, e registraram o dia a dia dos profissionais com a comunidade local.

O filme “Vem de Cuba – Um retrato do programa Mais Médicos em São Miguel do Gostoso”, lançado online nesta segunda-feira (25), mostra a relação dos médicos estrangeiros com os moradores da comunidade interiorana do Brasil, as principais dificuldades de se implantar a medicina preventiva em uma cidade tão pequena quanto influenciada pela religiosidade, e os impactos do programa na vida dos brasileiros atendidos.

Fonte: André Neves Sampaio (Youtube)

Comente

1 comentário em “(Vídeo)”Vem de Cuba” – O documentário do ‘Mais Médicos’ que está dando o que falar”

  1. Magda Santos

    DIFICULDADE É CONVENCER OS MÉDICOS BRASILEIROS QUE SÃO PESSOAS NORMAIS E JURARAM SER IGUALITRIOS NOS ATENDIMENTOS!

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.