[Vídeos] “Medalha de Lira para Bolsonaro dá nojo”, diz jornalista

25/11/2021 0 Por Redação Urbs Magna
[Vídeos] “Medalha de Lira para Bolsonaro dá nojo”, diz jornalista

Bolsonaro recebe medalha do Mérito Legislativo do presidente da Câmara, Arthur Lira, com manifestações no plenário gritando “genocida” e “mito”, que significa acertadamente mentira“, escreve o jornalista José Nêumanne | imagem reprodução


PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO

Aos berros de “genocida” e “mito“, o presidente foi “condecorado na Câmara dos bilhões do orçamento clandestino“, escreve José Nêumanne

Pelas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Bolsonaro recebeu medalha Mérito Legislativo 2021. “Aos berros de “genocida” referindo-se a 613 mil mortes por covid, e “mito”, cujo significado no dicionário é mentira, presidente foi condecorado na Câmara dos bilhões do orçamento clandestino“, escreveu o jornalista José Nêumanne, nesta quinta-feira (25/11).

No instante em que mais de 613 mil famílias brasileiras choram mortes por covid-19, Câmara condecora responsável por elas, o “mito” e “genocida”“, publicou Nêumanne no Estadão.

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Bolsonaro foi deputado federal por 28 anos, mas sempre considerado do “baixo clero”

O presidente da República recebeu a medalha na quarta-feira (24/11) em cerimônia na Câmara dos Deputados, das mãos de seu aliado Arthur Lira (PP-AL).

A honraria tem o objetivo de reconhecer o trabalho de autoridades, personalidades, instituições ou entidades que tenham prestado serviços importantes ao Legislativo ou ao País, o que criou uma polêmica sobre o merecimento, pois Bolsonaro foi deputado federal por 28 anos e sempre foi considerado do “baixo clero”.

Marília Arraes

O deputado federal Alencar Santana (PT-SP) disse que entregar a Medalha do Mérito Legislativo a Bolsonaro é uma mancha na história da Câmara e elogiou discurso da colega de bancada, a advogada, deputada federal e neta de Miguel Arraes, Marília Arraes (PT-PE).

Veja abaixo e leia mais a seguir:

Originally tweeted by Deputado Alencar (@AlencarBraga13) on 24/11/2021.

Assista à entrega do prêmio:

Comente