Não é novidade que nada do que Temer possa fazer não tenha algum propósito político, incluindo o decreto de intervenção militar sancionado por ele a poucos dias.
A mídia européia falou dos perigos e do propósito de Temer com isso. Outros, como o Senador Roberto Requião (MDB-PR), afirmaram que é um jogo publicitário do governo.
No entanto há outras hipóteses também que não podem ser descartadas… e uma delas pareceu ser coerente ontem… a que Temer pode manobrar a intervenção militar para aprovar a Reforma da Previdência.
Como Temer poderia aproveitar e aprovar a Reforma da Previdência?
Baseada nas leituras além dos discursos oficiais, que a intervenção tem como missão combater o crime organizado no estado do Rio de Janeiro, contrariando um pouco o que diz o General intervetor que afirma que a situação no Rio de Janeiro não é tão ruim, mas amplificada pelos meios de comunicação, o que Temer fez ontem assinalou uma estratégia que pode se facilitar a aprovação da reforma da previdência.
Temer criou o Ministério da Segurança Pública, milhares de novos cargos provavelmente estarão em vias de ser criados, o jornalão Estadão publicou que Temer pretendia gastar 30 bilhões de reais para aprovar a reforma da previdência, naturalmente… compra de votos via emendas parlamentares, cargos e outros. Agora com a criação de um novo Ministério, há mais cargos para a base aliada de Temer.
Assista ao vídeo da declaração:Subscreva nosso Canal do Youtube e tenha acesso a todos os vídeos.
Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens.
Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário.
Urbs Magna via Falando Verdades