Assista a um dos vídeos hilários de Weslian Roriz:
Weslian Roriz foi a primeira-dama do Distrito Federal por quatro mandatos a partir do ano de 1988 até 2006 através de seu marido, o ex-governador Joaquim Roriz.
Seus diversos projetos, sempre voltados para o povo carente da Região, a destacaram por seu sucesso relevante no meio político e social, até o momento em que tornou-se candidata ao Governo do Distrito Federal.
O ano era 2010 e seu vice Jofran Frejat (PR), que decidiram pela campanha após a impugnação de seu marido pela Lei Ficha Limpa. E havendo uma indefinição do julgamento de seu recurso no STF por empate na votação, Joaquim Roriz acabou por desistir da candidatura em favor de sua esposa.
Sua participação em debate promovido pela Rede Globo é cheia de tropeços, trapalhadas hilariantes e comportamento muito próximo da insanidade, chegando a dizer “quero defender toda aquela corrupção“, e se refere constantemente ao marido. Foi muito criticada no Twitter.
Na campanha para o 2º turno das eleições afirmou desconhecer seu plano de governo, que fora preparado por seu marido e que caberia a técnicos detalhá-lo. Sua cloigação manifestou-se contra a substitição da foto de Joaquim Roriz, utilizada na urna eletrônica no primeiro turno porque já estavam lacradas quando houve a mudança de candidato, alegando que mesmo no segundo turno a urna não deveria conter a foto da candidata.
Weslian Roriz obteve 440.128 votos no primeiro turno ou 31,50% dos votos válidos, levando a disputa para o segundo turno com Agnelo Queiroz. Como as urnas já haviam sido lacradas quando de sua renúncia, a imagem que apareceu nas urnas foi a de Joaquim Roriz, e não a de Weslian. O terceiro lugar Toninho do PSOL não apoia nenhum dos candidatos. Obteve 449.110 votos no segundo turno, ou 33,90% dos votos válidos, sendo eleito governador Agnelo Queiroz.
Subscreva nosso Canal do Youtube e acesso a todos os vídeos. Curta nossa Página no Facebook e receba em primeira mão todas as postagens. Entre para o Grupo PROGRESSISTAS POR UM BRASIL SOBERANO e acompanhe as propostas para um país mais igualitário. Siga-nos no Twitter
Urbs Magna