[Vídeo] O Lawfare é claro: Lula depõe sob a acusação de ser o beneficiário das reformas de um sítio que, comprovadamente, não lhe pertence


Receba nossas atualizações direto no seu WhatsApp 
Salve nosso número em sua agenda e envie-nos uma mensagemwhatsapp 


O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à juíza Gabriela Hardt nesta quarta-feira, 14, na ação penal sobre o sítio de Atibaia provou que são infundadas das acusações do Ministério Público Federal contra ele.

Embora o Ministério Público Federal tenha distribuído a ação penal à Lava Jato de Curitiba sob a afirmação de que 9 contratos específicos da Petrobras e subsidiárias teriam gerado vantagens indevidas, nenhuma pergunta foi dirigida a Lula pelos Procuradores da República presentes à audiência.

A situação confirma que a referência a tais contratos da Petrobras na denúncia foi um reprovável pretexto criado pela Lava Jato para submeter Lula a processos arbitrários perante a Justiça Federal de Curitiba. O Supremo Tribunal Federal já definiu que somente os casos em que haja clara e comprovada vinculação com desvios na Petrobras podem ser direcionados à 13ª. Vara Federal de Curitiba.

Assista ao depoimento do ex-presidente Lula NA ÍNTEGRA:

O ex-presidente Lula rebateu ponto a ponto as infundadas acusações do Ministério Público em seu depoimento, reforçando que durante o seu governo foram tomadas inúmeras providências voltadas ao combate à corrupção e ao controle da gestão pública e que nenhum ato de corrupção ocorrido na Petrobras foi detectado e levado ao seu conhecimento.


Comente

1 comentário em “[Vídeo] O Lawfare é claro: Lula depõe sob a acusação de ser o beneficiário das reformas de um sítio que, comprovadamente, não lhe pertence”

  1. Pingback: [Vídeo] O Lawfare é claro: Lula depõe sob a acusação de ser o beneficiário das reformas de um sítio que, comprovadamente, não lhe pertence | Espaço de walter

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.