[Vídeo] “Nós temos um Jim Jones na Presidência”, diz Renan Calheiros

11/06/2021 0 Por Redação Urbs Magna
[Vídeo] “Nós temos um Jim Jones na Presidência”, diz Renan Calheiros

O senador e relator da CPI da Covid comparou Bolsonaro com o líder religioso que levou à morte 909 seguidores nos EUA – Assista

O senador e relator da CPI da Covid no Senado Federal, Renan Calheiros, disse nesta sexta-feira (11), durante a sessão da Comissão que investiga as responsabilidades na condução da crise de coronavírus, que Bolsonaro é como “Jim Jones na Presidência” do Brasil, referindo-se ao líder religioso que na década de 70 convenceu seus fervorosos seguidores a cometer suicídio em massa bebendo veneno, o que na época deixou um total de 909 “fiéis” mortos. 

Calheiros explicava o motivo de existir, sobre sua mesa, uma placa com a contabilização dos mortos por Covid no Brasil argumentando que a CPI não estava conseguindo atingir seu objetivo.

Nós temos um Jim Jones na Presidência da República. A diferença para o americano é que o americano induziu ao suicídio e o que está na Presidência da República do Brasil, ele induz à continuidade dessa tragédia e desse morticínio”, disse.

Assista:

Em abril de 2020, o jornal americano Salon já havia abordado a comparação do chefe do Executivo brasileiro com o líder religioso em uma matéria cujo título era “É Jair Bolsonaro, o presidente de direita do Brasil, o novo Jim Jones?“.

No lead para o texto, a mídia argumentou que o presidente do Brasil já utilizava, na época da publicação, uma “retórica de culto à morte e a redação chamava a atenção de seus leitores para as “demissões de especialistas em saúde feitas em nosso governo, o que demonstravam existir, no presidente, uma recusa em lutar contra uma pandemia evitável“.


Siga no Telegram

Comente