Vídeo: Italianos de quarentena unem vozes e cantam para manter união em tempos difíceis

13/03/2020 0 Por Redação Urbs Magna
Compartilhe

Em vídeos comoventes, divulgados nas redes sociais do mundo inteiro bem como no Huffington Post, diversas cidades como Nápoles e Benevento estão realizando manifestações onde sua população canta das janelas de suas casas em comunicação musical com a vizinhança, como forma de conter a dor da perda de entes queridos e amigos ceifados pelo covid-19 (coronavírus).

Em um belíssimo vídeo (abaixo), vemos a cidade de Siena com as ruas completamente vazias e com seus habitantes cantando “Canto della Verbena”, um momento dos mais emocionantes dos últimos tempos.

O número de mortos por coronavírus na Itália aumenta a cada dia. Em apenas 24 horas foram registradas 250 mortes, conforme boletim desta sexta-feira divulgado pelo Ministério da Saúde italiano.

Ao todo, 17.660 pessoas foram diagnosticadas com Covid-2019 desde quando a doença chegou ao país. De quinta para sexta-feira, houve um aumento de 2.547 no total de confirmações.

O país é o segundo com mais casos no mundo, atrás apenas da China. Do total de infectados, 1.266 morreram e 1.439 estão curados.

Atualmente, 7.426 pacientes estão hospitalizados com sintomas, 1.328 estão em terapia intensiva, e 6.201 estão em isolamento domiciliar, de acordo com informações d’O Globo.

Telegram: Acesse e SIGA NOSSO CANAL

Comente com o Face ou utilize a outra seção abaixo. Os comentários são de responsabilidade do autor e não têm vínculo com a publicação. Mantenha um bom nível de discussão, do contrário reservamo-nos o direito de banir seus perfis.
Compartilhe